Indicações

Jason Bourne | Prepare-se para o novo filme com as 10 melhores cenas de ação da franquia

Jason Bourne retorna aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 28, e como não poderíamos deixar o mais novo filme de Matt Damon e Paul Greengrass de fora do nosso site, montamos uma lista bem especial para você se preparar para a quarta aventura do herói (quinta da franquia, se você contar o derivado O Legado Bourne).

Crítica | Jason Bourne

Abaixo, você vai ver as 10 melhores cenas de ação da trilogia original do espião mais brutal e fisicamente impressionante do século XXI. Esqueça James Bond – se você quer lutar sujo, o seu cara é Jason Bourne:

10º lugar – Jason Bourne enfrenta Jarda (Marton Csokas) em A Supremacia Bourne usando uma arma, digamos, não-convencional: uma revista enrolada – isso enquanto o outro espião está portando uma bela faca.

9º lugar – Ainda no primeiro filme, A Identidade Bourne, nosso espião preferido enfrenta uma série de agentes inimigos em uma escada. Momentos bacanas sobram na cena: Bourne atirando com duas pistolas (uma delas de cabeça para baixo) e, mais tarde, usando um dos agentes mortos como “apoio” para descer as escadas mais rápido.

8º lugar – O Legado Bourne, estrelado por Jeremy Renner, também tem seus momentos, especialmente essa cena de ação no melhor estilo “curta e grossa” em que Aaron Cross derrota vários seguranças na mão.

7º lugar – Não é exatamente uma cena de luta ou perseguição, mas a tensão dessa cena em que Bourne guia Simon Ross (Paddy Considine) para escapar do governo em O Ultimato Bourne continua sendo uma das peças mais bem construídas nos filmes de ação das últimas décadas.

6º lugar – Uma das melhores perseguições de carro dos anos 2000 (talvez superada apenas por outras duas cenas da mesma franquia), o momento em que Bourne escapa em um táxi de Kirill (Karl Urban) merece ficar marcado na história do cinema.

https://youtu.be/r4YeYK4HHWU

5º lugar – O primeiro momento em que os instintos de Bourne vem à tona em A Identidade Bourne (2002) é particularmente marcante também. Derrotando um assassino com uma simples caneta, o espião mostra a que veio.

4º lugar – E o inesquecível momento em que Bourne e Marie (Franka Potente) fogem da polícia francesa em A Identidade Bourne. A perseguição em que o espião dirige um mini-cooper se tornou tão sinônimo da franquia que todos os filmes depois dela tiveram que ter seu próprio momento de perseguição também.

3º lugar – O empolgante momento em que a vida de Bourne e Marie como fugitivos em Goa desmorona em suas cabeças abre O Ultimato Bourne com pompa e circunstância – e também com a triste morte de Marie.

2º lugar – O momento em que Bourne escapa com sua bolsa cheia de dinheiro e passaportes, itens recém-descobertos em um cofre em Zurique, é outro daqueles de A Identidade Bourne que ainda causam arrepios de adrenalina até hoje.

1º lugar – A briga entre Bourne e Desh (Joey Ansah) em O Ultimato Bourne é, sem dúvidas, a melhor luta da série. Brutal, com uma desvantagem enorme para Bourne, e mesmo assim vencida (com muito esforço) pelo espião. Vale a pena ver e rever mil vezes.

Jason Bourne deve bater Star Trek na bilheteria; comédia com Mila Kunis pode surpreender

Jason Bourne | Matt Damon quer fazer crossover com O Legado Bourne

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.