Filmes

Snowden | Diretor e elenco falam sobre experiência de conhecer Edward Snowden

O diretor Oliver Stone e os membros do elenco Joseph Gordon-Levitt, Zachary Quinto e Shailene Woodley participaram do painel do filme Snowden na Comic-Con 2016, e a conversa girou principalmente em torno de como cada um dos membros da mesa conheceu e falou com o delator.

Stone contou que conheceu Snowden ainda em 2014, em Moscou. “Nos encontramos em condições secretas, sempre. Ele sempre foi muito resoluto e calmo. Sinto que ele continua forte e nunca duvidou do que fez”, contou o diretor.

Gordon-Levitt diz que emular a voz de Snowden foi uma parte difícil do trabalho. Ele pegou vários clipes de áudio do delator falando no documentário Citizen Four e praticou por meses.

Pokémon Go | Na Comic-Con, Oliver Stone diz que game é perigoso

“Para mim, a questão com Snowden não é se você quer privacidade ou não”, contou o ator, que elogiou o cinema “ativista” de Stone. “O problema é que a nossa constituição nos dá direito a essa privacidade, e se vamos mudar isso, temos que fazer do jeito certo”.

Levitt também se encontrou com Snowden pessoalmente em Moscou. “Eu fiquei surpreso com o quanto ele é educado e polido. Eu acho que ele um extremo otimista também. Ele é muito positivo sobre a forma como a tecnologia será usada no futuro”, comentou o ator.

Shailene Woodley não chegou a conhecer Snowden, mas sim a sua personagem no filme, Lindsay Mills. Para ela, era importante humanizar os dois. “Você vê lados diferentes de uma pessoa quando ela está apaixonada”, disse.

Oliver Stone elogiou a atuação de Woodley em A Culpa é das Estrelas e disse que quis escalá-la por causa do filme.

Veja o cartaz oficial da biografia

Snowden conta a história do ex-funcionário da CIA (vivido por Gordon-Levitt) que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

Shailene Woodley faz a namorada do analista. Scott Eastwood, Nicolas Cage, Timothy Olyphant, Zachary Quinto, Tom Wilkinson e Melissa Leo completam o elenco principal.

Snowden chega aos EUA em 16 de setembro e não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja os horários dos próximos paineis da Comic-Con

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.