Filmes

Gene Wilder morreu escutando música-tema de O Mágico de Oz, diz família

Gene Wilder morreu ouvindo “Somewhere Over the Rainbow”, música-tema do filme O Mágico de Oz, na versão gravada pela cantora de jazz Ella Fitzgerald, de quem Wilder era amigo pessoal. Foi o que contou o sobrinho Jordan Walker-Pearlman em declaração oficial.

“Ele tinha 83 anos e se foi segurando nossas mãos com a mesma ternura e amor que sempre mostrou. Com nossas mãos apertada, ele deu seu último suspiro e o alto-falante de música, que estava no aleatório, começou a tocar um de seus temas favoritos de Ella Fitzgerald. Há uma foto dele e Ella em um bistrô em Londres, que está entre nossas posses mais queridas”, escreveu Pearlman.

Ouça a versão de “Somewhere Over the Rainbow” de Ella Fitzgerald:

Celebridades homenageiam Gene Wilder após falecimento do ator

Família revela por que ator escondeu Mal de Alzheimer do público

Gene Wilder ficou conhecido pelo papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, a primeira adaptação do clássico livro de Roald Dahl feita em 1971. Em 2005, Tim Burton e Johnny Depp tentariam a mão ao readaptar a obra para o cinema.

Seu trabalho em comédias como O Jovem Frankenstein e Banzé no Oeste, ambas de 1974, também ficou para a história. Wilder foi indicado duas vezes ao Oscar – como Melhor Ator Coadjuvante por Primavera para Hitler (1967), primeira versão do musical Os Produtores para o cinema, e pelo roteiro de O Jovem Frankenstein.

O ator estava aposentado desde 2003, quando participou pela última vez da sitcom Will & Grace.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.