Filmes

Oscar | Cheryl Boone Isaacs é reeleita presidente da Academia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, anunciou a reeleição de Cheryl Boone Isaacs como presidente.

Com isso, Isaacs entrará em seu quarto mandato como presidente e seu 24º como profissional de relações públicas da Academia. Terceira mulher a servir como presidente, ela agora se torna a primeira afro-americana a manter o cargo.

A notícia chega pouco mais de um mês depois das mudanças implementadas por Cheryl para reconfigurar a lista de membros da Academia, uma resposta à polêmica da falta de diversidade nos indicados do Oscar 2016.

683 membros da indústria – um número recorde – foram convidados para fazerem parte da associação em 2017; destes, 46% são mulheres, e 41% são negros, latinos, asiáticos e pessoas de etnias diferentes da caucasiana.

No começo do ano passado, mesmo antes da saída das indicações, a Academia já era alvo de críticas por ter um corpo de membros 93% branco e 76% masculino. A renovação feita pela presidente Cheryl Boone Isaacs promete uma equalização desses números até 2020.

Confira alguns dos novos membros da Academia, que incluem a diretora brasileira Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?).

Os indicados ao Oscar 2017 serão anunciados em 24 de janeiro. Já cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.