Séries

Zoo | Organização critica série por usar animais de verdade

Depois de elogiar The Walking Dead pela escolha de usar um tigre de CGI para trazer Shiva a vida na série (confira aqui), a PETA, organização não-governamental de proteção aos animais, usou o mesmo argumento para criticar Zoo, série da CBS que tem usado bichos de verdade em seus violentos episódios.

“Se The Walking Dead pode usar CGI para fazer um tigre de forma tão espetacular, Zoo também pode. Outras séries da CBS tiveram formigas, baratas e até panteras digitais – a emissora consegue produzir uma série sem o uso de trabalho animal”, comentou a PETA em declaração oficial. “Se a CBS aceitar usar CGI na próxima temporada, os funcionários e apoiadores da PETA serão os primeiros a assistirem”.

Em resposta, a emissora voltou a garantir que os animais são bem-tratados. “Temos o maior respeito do mundo pela causa da PETA”, diz a declaração da CBS. “A saúde, segurança, e bem-estar dos animais continua sendo nossa prioridade durante a produção de Zoo”.

Zoo é renovada para terceira temporada pela CBS

Adaptação do livro de James Patterson, Zoo gira em torno do zoologista Jackson Oz (James Wolk), que começa a perceber um estranho comportamento dos animais de diferentes espécies na África, região em que trabalha. Com o tempo, os animais começam a atacar as pessoas de forma constante e coordenada, sem qualquer provocação, nas maiores cidades do mundo. Jackson então se junta a uma equipe de especialistas para desvendar o mistério e evitar a extinção da humanidade.

O final do segundo ano, com duas horas de duração, será transmitido em 6 de setembro nos EUA. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Space.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.