Filmes

Prison Break | Com Michael Scofield preso no Iémen, nova temporada vai tratar de terrorismo

Dominic Purcell adiantou mais detalhes sobre o revival de Prison Break em uma grande entrevista ao Deadline.

O intérprete de Lincoln Burrows começou falando sobre o tema e o que esperar da nova temporada: “Vai tentar abordar o terrorismo que está acontecendo no mundo de hoje. [A nova temporada] é situada em Iémen; nós estamos lidando com a ISIS e ISA. A série parou com Michael presumidamente morto, mas ele não está, e acabou indo trabalhar para uma dessas organizações. Chegou ao ponto de não conseguir mais fazer o que fazia, então jogaram ele em uma cela em Iémen para tentar convencê-lo a mudar de ideia. Ele não muda, e armam para ele”.

Recentemente, Purcell sofreu um acidente durante as gravações e chegou a ter o nariz quebrado em dois lugares, além de ter saído com um corte feio na cabeça. O ator falou sobre o retorno de seu personagem e também contou qual cena estava gravando no momento do incidente:

“Basicamente eu estava correndo numa prisão procurando por meu irmão Michael [Wentworth Miller]. Eu não posso revelar muita coisa, obviamente, mas existe um motivo para eu estar indo para essa prisão e os guardas estarem fugindo dela. Basicamente porque o regime em Iémen [país do Oriente Médio] entrou em colapso, e em meio a um completo caos e tumulto, os portões [da prisão] foram abertos, então todos os prisioneiros foram soltos. E estou tentando passar por todo mundo para encontrar Michael, e não consigo. Mas então uma barra de ferro me atingiu na cabeça e, aparentemente, uma cela inteira desabou em cima de mim e me deixou no chão. Mas eu nem senti isso na hora”.

Dominic Purcell agradece Wentworth Miller em carta após acidente no set

Questionado se os seus ferimentos do acidente serão incluídos na série, ele avisou:

“Nós estamos indo gravar os episódios oito e nove, e vamos incluir meus ferimentos neles. Eles apenas vão escrever uma cena em que Lincoln é golpeado na cabeça com uma barra de ferro ou algo parecido. Ninguém esperava que eu fosse me recuperar tão rápido”.

Por fim, Dominic Purcell falou sobre suas expectativas para os novos episódios de Prison Break:

“Sinceramente, os fãs vão ficar surpreendidos [com a nova temporada], que será fascinante, um suspense de alta tensão. É uma série extraordinária. Eu acompanhei o dia-a-dia da produção e parece que vai ser um cruzamento entre A Identidade Bourne e Sniper Americano. Será muito, muito legal”.

Confira o primeiro trailer do retorno da série

Prison Break está de volta e pronta para sua maior fuga até então. Nessa nova temporada-evento, os astros originais da série são reunidos para uma nova aventura através do globo, apresentando mais emoções e ganchos que se tornam marcas registradas da série quando ela foi originalmente ao ar entre 2005-2009, diz uma breve sinopse do revival.

Com apenas nove episódios, a nova temporada de Prison Break começará anos depois da suposta morte de Michael Scofield (Wentworth Miller), com sua ex-namorada Sara (Sarah Wayne Callies) seguindo sua vida com o filho que teve com ele, ao lado seu novo marido (Mark Feuerstein). Quando uma pista sugere que Michael talvez esteja vivo, Sara juntará forças com Lincoln para arquitetar uma nova e grande fuga.

Dominic Purcell (Lincoln Burrow), Robert Knepper (T-Bag), Rockmond Dunbar (C-Note), Amaury Nolasco (Fernando Sucre) e Paul Adelstein (Paul Kellerman) retornam ao elenco de veteranos. As novidades são Augustus Prew (Kick-Ass 2), Rick Yune (Marco Polo) e a atriz israelense Inbar Lavi (The Last Ship).

Originalmente exibida entre 2005 e 2009, Prison Break teve quatro temporadas produzidas e foi uma das séries mais populares da história da TV americana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.