Séries

Star Wars | Série de TV com atores teria produtor de Doctor Who

O produtor principal de Doctor Who, Chris Chibnall, quase foi parar em outra popular saga de ficção científica, Star Wars.

O roteirista Matthew Graham revelou ao Digital Spy que ele e Chibnall foram contratados pelo próprio George Lucas, criador de Star Wars, para produzir uma série com atores de Star Wars, anos atrás, para acompanhar a franquia cinematográfica. O projeto, que foi abandonado após a Walt Disney comprar a produtora Lucasfilm, já tinha 50 roteiros prontos.

De acordo com Graham, Lucas queria uma primeira temporada com 25 episódios, mas ele gostou tanto do material que deu sinal verde para uma segunda temporada. Após a aquisição da Disney, o projeto foi engavetado.

“Foi uma grande surpresa para nós e para todo mundo. Eu acho que aconteceu muito rápido. Eu não tenho certeza o que fez George subitamente decidir que ele queria sair, porque ele estava muito feliz desenvolvendo Star Wars com a gente”, comentou Graham.

A primeira ideia para a série surgiu em 2007, o projeto foi adiado para 2010 e a aquisição da Disney sobre a Lucasfilm ocorreu em 2012, pondo um ponto final nos trabalhos.

Série de TV cancelada mostraria a origem do Imperador Palpatine

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.