Streaming

7 games que viraram filmes

Diversas histórias de games de grande sucesso já caíram nas graças do universo do cinema. Alguns são mais lembrados pelo filme do que pelo jogo, outros mais lembrados pelo jogo e a agradável sensação de jogá-los. E, aproveitando a estreia de Pixels (leia nossa crítica do filme), elegemos alguns dos games que conquistaram os fãs também nas telonas:

7 – Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Principe da Persia

Quem gosta do príncipe Dastan desde o primeiro game, pode contemplar o personagem sendo representado por Jake Gyllenhaal. Com uma satisfatória interpretação do jogo eletrônico (que possui o mesmo nome, lançado em 2003), o filme de 2010 captou bem a história do príncipe que tem a missão de deter seu irmão mais velho, Shahrman, para provar sua inocência e impedir a ruína do império persa.

6 – Doom: A Porta do Inferno

Doom

O filme tentou ser fiel ao jogo, mas pecou em alguns elementos importantes da história. No game, você começa em uma colônia em Marte, criada pelos humanos. O objetivo dessa instalação era coletar minérios e, principalmente, realizar experiências com portais. Até que em um destes testes, criaturas começam a surgir de uma dimensão infernal para matar os humanos que trabalhavam na base. Já no filme de Andrzej Bartkowiak, arqueólogos espaciais encontram um fóssil alienígena que contém um cromossomo que pode transformar seres humanos em criaturas terríveis – desviando muito da narrativa do jogo eletrônico. Entretanto, o filme conseguiu conservar o clima de suspense do game, e a trilha sonora também é boa, fora a cena final em primeira pessoa.

5 – Silent Hill

Silent Hill

Dirigido por Christophe Gans, o longa chegou nos cinemas brasileiros em agosto de 2006. A base da história lembra muito o primeiro game da franquia – Silent Hill 1 (Playstation 1) – agregando elementos dos jogos posteriores. É um filme de terror ideal para pregar peças com o psicológico de qualquer um que assiste.

4 – Lara Croft: Tomb Raider

Tomb Raider

Foi o primeiro filme inspirado na série dos games de Tomb Raider. Dirigido por Simon West, Lara Croft (Angelina Jolie) atraiu muitos olhares para a heroína que não tem medo de novos desafios. Independentemente de não possuir um contexto composto como no videogame, o filme se tornou um sucesso de bilheterias, atingindo mais de US$ 274 milhões e a virtude de ser o longa mais lucrativo estrelado por uma mulher.

3 – Street Fighter II – O Filme

Street Fighter II

Infelizmente, o primeiro filme do jogo dirigido por Steven E. de Souza e estrelado pelo conhecidíssimo Jean-Claude Van Damme, não foi bem recebido pelos fãs em 1994.  Por sorte, no mesmo ano a Capcom se concentrou na produção de outro longa do game, mas desta vez, utilizando os recursos da animação típica do Japão para desenvolver Street Fighter II: The Animated Movie. Trazendo os protagonistas Ryu e Ken, lutando para vencer o líder da organização criminosa Shadaloo, M. Bison, impedindo o vilão de atingir seus objetivos pela conquista mundial.

2 – Mortal Kombat (1995)

Mortal Kombat

Comparado as adaptações cinematográficas de certos games, Mortal Kombat não decepciona. Foi um grande sucesso na época do lançamento em 1995, com alguns erros notáveis na parte gráfica e outros bem trabalhados. É verdade que outros longas da época como O Exterminador do Futuro 2, já possuíam efeitos melhores, mas a tecnologia não era avançada. Além disso, a pancadaria que rolou solta foi salva com a intepretação de alguns atores de peso como Christopher Lambert (Raiden) e Cary Hiroyuki Tagawa (Shang Tsung). Fora a trilha sonora que marcou desde a infância os fãs de Mortal Kombat, afinal, é impossível não lembrar do jogo ao escutar “Techno Syndrome – The Immortals”. Dirigido por Paul W. S Anderson, aconselho você assistir e tirar suas dúvidas do torneio mais conhecido dos jogos de luta.

1 – Hitman – Assassino 47

Hitman Assassino 47

É um bom filme de ação para passar o tempo com uma pipoquinha quente do lado. Com certeza não ficou minuciosamente parecido com o jogo, entretanto, Timothy Olyphant (Agente 47) conseguiu passar um perfil calculista que está presente na personagem no game. O filme do exímio matador de aluguel falhou com algumas escorregadas no enredo do jogo, todavia, possui um lado crítico a política ao envolver o protagonista em uma trama sobre um golpe de estado. Em uma perseguição pela Interpol e por militares russos, em cima do agente, que precisa descobrir quem orquestrou o plano de envolvê-lo neste contexto. Por fim, sem esforços, a história prende a atenção do público durante o discorrer do filme. Dirigido por Xavier Gens, foi lançado em 2007.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.