Streaming

Lily James, a Cinderela exterminadora de zumbis

A jovem atriz inglesa Lily James faz parte da nova geração de talentosos artistas britânicos surgida nos últimos anos e que inclui nomes tais como Richard Armitage (saga O Hobbit), Lenora Chrichlow (série Being Human), Russel Tovey (série Him & Her), Andrea Riseborough (Birdman), David Tennant (o 10º Doutor da série Doctor Who), entre outros. Sua ascensão está sendo meteórica e ela tem tudo para estar entre as estrelas do primeiro time de Hollywood. Vamos conhecê-la um pouco melhor.

Lily James nasceu com o nome de Lily Chloe Ninette Thomson em 5 de abril de 1989, em Esher, Inglaterra, em uma família de artistas (seu pai e sua avó também eram atores). Fez o colégio na Art Educational Schools, em Londres, que teve como alunas Julie Andrews (Vítor ou Vitória) e Catherine Zeta-Jones (Chicago). Após se formar no colégio, foi estudar arte dramática na Guildhall School of Music and Drama, faculdade que já teve os atores Orlando Bloom (saga O Senhor dos Anéis) e Daniel Craig (franquia James Bond 007) como alunos. Lily se formou em 2010, e, logo em seguida, começou sua carreira profissional.

Já com o nome artístico de Lily James, fez sua estreia profissional na minissérie Just William, em 2010. No ano seguinte, atuou em várias peças de teatro como, por exemplo, Otelo, de Shakespeare, na qual fez o papel de Desdemona. Sua performance arrancou vários elogios da crítica especializada, dentre estes o do crítico teatral Quentin Letts, do jornal The Daily Mail, que vaticinou: “Nós podemos ter uma nova estrela em nossas mãos”. Também atuou no seriado Secret Diary of a Call Girl, bem recebido por crítica e público.

O ano de 2012 é decisivo para Lily James. Fez sua estreia em cinema em um curta-metragem chamado Chemistry. Depois vem o papel da guerreira Korrina em Fúria de Titãs 2 e o elogiado drama independente Broken (que foi exibido no Festival do Rio daquele ano). Teve um papel de destaque em Fast Girls, no qual faz uma atleta olímpica que se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo e tem uma feroz rivalidade com outra atleta, vivida Lenora Crichlow, com quem dividiu os holofotes. O filme recebeu críticas mornas, mas, exibido um pouco antes dos Jogos Olímpicos de Londres, foi um sucesso de bilheteria na Grã-Bretanha. Em Fast Girls, além de seu talento como atriz, mostrou excelente forma física, que fez os marmanjos de todas as idades ficarem babando ao verem aquele corpinho “sarado”…

Ainda em 2012, foi chamada para atuar na elogiada série de TV Downton Abbey, no qual interpreta Lady Rose MacClare. O papel, que a princípio era secundário, tornou-se um dos principais nas duas últimas temporadas e Lily recebeu, juntamente com os demais atores e atrizes do seriado, o prêmio de Melhor Elenco em Série Dramática do Screen Actors Guild, em 2014.

Em 2015, Lily atuou em Cinderela, filme em live-action da Disney adaptado do clássico desenho animado homônimo. O filme é um grande sucesso. No cartaz do filme está a foto de Lily com o vestido azul que ela usou no filme feita pela grande fotógrafa estadunidense Annie Leibovitz, foto essa que também ilustrou a capa da famosa revista de modas Vogue. No filme, Lily também demonstra seus dotes de cantora ao interpretar a música A Dream is a Wish Your Heart Makes. Pelo filme, Lily recebeu o prêmio de Descoberta do Ano da revista Harper’s Bazaar e foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz na categoria ficção-científica/fantasia do Teen Choice Awards. Tudo como num sonho de Cinderela.

Também em 2015, fez a comédia sobre culinária Pegando Fogo, onde atua junto com os estadunidenses Bradley Cooper (Sniper Americano), Sienna Miller (Tal Pai, Tal Filho) e Uma Thurman (Kill Bill), o francês Omar Sy (Intocáveis), o alemão Daniel Brühl (Rush – No Limite da Emoção) e sua conterrânea Emma Thompson (Razão e Sensibilidade). A crítica detonou o filme, mas a bilheteria foi boa, obrigado.

Em 2016, Lily James irá viver Natasha Rostova na minissérie Guerra e Paz, adaptação do romance clássico do escritor russo Leon Tolstói (1828-1910) e atuará na comédia de terror Orgulho e Preconceito e Zumbis, adaptação do livro do escritor estadunidense Seth Grahame-Smith que, por sua vez é uma adaptação do clássico da escritora inglesa Jane Austen (1775-1817). Ela fará o papel de Elizabeth Bennet enquanto Sam Riley (Controle – A História de Ian Curtis) viverá Mr. Darcy e seu atual namorado, o esquisitão Matt Smith (o 11º Doutor da série Doctor Who), será Mr. Collins. No filme, Lily irá novamente mostrar tanto os seus talentos artísticos quanto físicos, pois a mais velha das irmãs Bennet é uma exímia praticante de artes marciais e uma implacável exterminadora de zumbis.

Orgulho e Preconceito e Zumbis tem estreia prevista para 18 de fevereiro próximo. Com Lily James à frente, o filme tem tudo para ser um sucesso e pode surpreender favoritos como Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Capitão América 3. Se cuidem, machões…

Veja o trailer de Orgulho e Preconceito e Zumbis com Lily James (legendado):

https://www.youtube.com/watch?v=tme_keYfS5g

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.