Séries

Arrow | Roy está de volta em um episódio cheio de reviravoltas

Atenção para os spoilers da série!

Em seu último episódio, The Flash perdeu a oportunidade de fazer um vilão conceitualmente interessante funcionar. Já Arrow em seu último, pegou um vilão que não causa nem um pouco de interesse, o jogou no meio de uma trama de velocidade alucinante, e jogou um monstro no final para criar um episódio que afeta tudo o que vier depois dele. Parece que, ao menos essa semana, Arrow ganhou.

Mas vamos começar com o flashback da vez, que se localiza na ilha de Lian Yu, onde Oliver está sendo torturado por Reiter para lhe entregar informações que levariam o vilão até o artefato que ele está procurando por toda a temporada. Através de uma alucinação em que conversa com Shado (Celina Jade), Oliver conclui que precisa reparar danos causados por ele anteriormente e “segurar a barra” das adversidades que ele passa na ilha. Já que ele está preso com Taiana, não há melhor momento para tomar um primeiro passo nessa jornada e confessar a ela que ele, Oliver, matou seu irmão, certo?

Enquanto isso, no presente, nos reencontramos com Nyssa Al Ghul, que continua presa em Nanda Parbat por Ra’s Al Ghul. Nesse episódio, ela é ajudada a escapar da prisão por um apoiador, e os assassinos lutam contra os poucos guardas restantes após a execução de seu plano de fuga em uma cena de ação que não é tão boa para os padrões de Arrow – o mesmo serve para a luta entre Nyssa e Katana.

Oliver e seu time, por suas vezes, precisam lidar com o que parece um criminoso menor enquanto Damien Darhk e seus conspiradores estão fora de alcance. Esse assaltante, que leva dois dispositivos tecnológicos importantíssimos de um laboratório local, no entanto, se revela ninguém menos do que Roy Harper (Colton Haynes), reaparecendo depois de algum tempo afastado da série. Dessa vez, ele está sob a influência de um vilão chamado The Calculator (Tom Amandes), que o chantageou para que ele fizesse o roubo em questão – como sempre, Oliver e cia precisam correr contra o tempo para impedir que o plano do lunático vilão seja levado a cabo.

Em outra trama menor que é perfeitamente costurada à narrativa principal do episódio, os executivos da Palmer Technologies querem que Felicity e Curtis entreguem seus novos equipamentos um pouco antes do previsto. Com o The Calculator solto por aí, Felicity se preocupa com a pressão que cai em cima dela para salvar sua companhia da falência – é Curtis, que também se junta brevemente à ação do episódio em uma luta contra Roy, que a convence que ela deve se impor frente aos executivos da empresa e enfrentar o The Calculator de frente.

Em um clímax incrível, a equipe dos heróis enfrenta os mercenários contratados pelo The Calculator em uma divertidíssima batalha física enquanto Felicity tenta hackear o sistema do vilão e desativar a “bomba tecnológica” que ele pretende lançar. Quando Felicity finalmente vence a batalha mental e tecnológica, parece que o dia está salvo, mas o The Calculator obriga um dos heróis a ficar para trás e detonar manualmente a bomba que destruiria de vez as chances do vilão de dar cabo a seu plano. Roy se voluntaria, para a surpresa de ninguém, mas o episódio inclui uma divertida reviravolta em que o personagem de Colton Haynes consegue detonar a bomba com uma flecha, e escapar com um sorriso no rosto.

Mas isso não é tudo! Quando Felicity finalmente reúne a coragem para apresentar sua nova tecnologia para os executivos da Palmer Technologies, descobrimos que ela chamou a atenção do The Calculator, mas não exatamente da forma que esperávamos – ela não sabe que esse é o homem que ela passou a noite anterior batalhando, mas o The Calculator é nada menos que o pai de Felicity! Poucas vezes séries nos pegam desprevenidos assim.

Falando de família, Thea piora muito e termina o episódio em coma. É aí que Nyssa volta para a história, aparecendo das sombras no seu quarto de hospital e ofecerendo à Oliver o poder de curar novamente sua meia-irmã, com uma condição: ele deve matar Ra’s Al Ghul.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.