Streaming

Capitão América: Guerra Civil | Os perfis dos super-heróis do filme

Ansioso para assistir Capitão América: Guerra Civil na próxima quinta-feira (28)? Com o filme pertinho de chegar nos cinemas brasileiros, achamos que valia a pena passar uma revisão por todos os super-heróis que estarão presentes na trama colossal do novo filme da Marvel, dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado pela dupla Christopher Markus & Stephen McFreely, todos advindos da aventura anterior do Capitão, O Soldado Invernal.

São muitos personagens em um universo que só fez crescer nos últimos anos, e o evento que os une em Guerra Civil não é nada agradável: depois de vários atos de super-heróis causarem muita destruição e danos colaterais, o governo quer implantar uma lei que obrigue os heróis a se registrarem em agência governamentais e responderem a elas. O Capitão e alguns aliados são contra a medida, enquanto o Homem de Ferro e seu time são a favor. Aqui está um mapa de quem é quem, e quem está do lado de quem:

Time Capitão América

capitao america

Criação nos quadrinhos: 1941, por Joe Simon e Jack Kirby

Origem: O jovem e franzino Steven Rogers era um escritor e desenhista de quadrinhos na primeira versão do personagem. Quando a Segunda Guerra começa, Rogers tenta se alistar mas é repetidamente rejeitado pelo corpo fraco – até o cientista Abraham Eriskine o notar e o recrutar para o Projeto: Renascimento, em que Rogers recebeu treinamento e modificações genéticas para se tornar o super-soldado perfeito. Após a morte de Erskine, Rogers assume o manto do Capitão América e vai lutar com os americanos contra o 3º Reich. Após tentar desarmar uma bomba lançada pelo vilão Barão Zemo, o Capitão cai em nas águas congelantes do oceano é só é encontrado décadas depois, e revivido, pelos Vingadores.

Nos filmes: A origem ficou bem parecida nos filmes, a não ser pela forma como Steve “morre” nos anos 40. O Capitão América do universo cinematográfico Marvel se sacrifica, despencando um avião do céu no meio do Ártico, para que o plano do Caveira Vermelha não se concretizasse e o avião explodisse em Nova York. Rogers acorda nos tempos atuais, resgatado pela S.H.I.E.L.D., e atua como agente da agência até descobrir que vários membros da HYDRA estão infiltrados nela.

Motivos: A experiência recente com a S.H.I.E.L.D. não ajuda Rogers a confiar em instituições governamentais para controlar pessoas com super-poderes – para o Capitão América, as mãos dos heróis em si ainda são as melhores para lidar com essas questões.

O ator: Chris Evans, 34 anos, se destacou pelo rostinho (e corpão) bonito em Não é Mais um Besteirol Americano (2001), assumindo em seguida papéis que o marcariam na memória do público em Celular: Um Grito de Socorro (2004) e Quarteto Fantástico (2005). As escolhas menos convencionais começaram com a ficção científica Sunshine – Alerta Solar (2007) e seguiram mesmo depois da escalação como o Capitão, vide o excelente Expresso do Amanhã (2013) e o drama Before We Go (2014), que o ator também dirigiu.

Soldado Invernal

soldadoinvernal

Criação nos quadrinhos: 1941, por Joe Simon e Jack Kirby; 2005, por Ed Brubaker e Steve Epting

Origem: Parceiro adolescente do Capitão América nos gibis originais dos anos 40, Bucky acabou morrendo em uma das edições, e sua morte surpreendentemente não foi revertida até 2005, quando a Marvel tirou o personagem da cartola e explicou a origem do Soldado Invernal, um Bucky vítima de lavagem cerebral por cientistas soviéticos, treinado como um assassino implacável. Bucky desde então quebrou esse condicionamento mental, assumiu o manto de Capitão América brevemente após Steve ser dado como morto, teve um romance com a Viúva Negra, e atualmente defende a Terra de ameaças alienígenas ao lado de Nick Fury.

Nos filmes: Bucky é apresentado como um amigo de infância de Steve que vai para a guerra antes dele, e que é capturado e some por lá. Steve eventualmente o resgata das garras do Caveira Vermelha, só para perde-lo novamente em meio a uma luta particularmente difícil. Ele reaparece como o Soldado Invernal nos tempos atuais, um assassino russo mentalmente controlado por cientistas da HYDRA – ao final do segundo filme do Capitão, Bucky havia acabado de quebrar seu condicionamento mental, e começar a se lembrar do passado.

Motivos: Controlado mentalmente por décadas por um governo que o usou como assassino frio, o Soldado Invernal naturalmente desconfia de iniciativas que coloquem super-heróis sob tutela governista.

O ator: O romeno Sebastian Stan tem 33 anos, revelado por seu trabalho recorrente em Gossip Girl, entre 2007 e 2010. Esteve na premiada minissérie Political Animals como o filho gay de uma Secretária de Estado (Sigourney Weaver), fez participação em Once Upon a Time em 2012, e interpretou o filho de Meryl Streep em Ricki and the Flash (2015), e um dos astronautas de Perdido em Marte (2015). Apareceu como o Soldado Invernal em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Homem-Formiga (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Gavião Arqueiro

gaviao

Criação nos quadrinhos: 1964, por Stan Lee e Don Heck.

Origem: Órfão desde criança, Clint Barton se juntou a um circo e aprendeu com um futuro super-vilão (o Espadachim) a se tornar um arqueiro exímio. Depois de se apaixonar pela Viúva Negra e quase ajuda-la, em suas épocas de vilania, a roubar tecnologias de Tony Stark, Clint se arrependeu e se juntou aos Vingadores, onde se tornou um dos personagens mais reconhecidos e amados da Marvel. Na encarnação atual dos quadrinhos, é professor na academia para jovens vingadores.

Nos filmes: O Barton do universo cinematográfico da Marvel é um agente da S.H.I.E.L.D. que foi mentalmente controlado por Loki durante os eventos do primeiro filme dos Vingadores, mais tarde quebrando o elo que o deus da mentira tinha sobre ele e assistindo os heróis na batalha de Nova York. Em Vingadores: Era de Ultron, é revelado que ele tem uma esposa e dois filhos escondidos da S.H.I.E.L.D. e até dos colegas Vingadores – só Nick Fury e a Viúva Negra sabem do fato.

Motivos: Talvez visando proteger sua família, que não seria fácil de manter nas sombras em um mundo de super-heróis registrados, Clint se alia a Steve Rogers.

O ator: Jeremy Renner é um californiano de 45 anos, indicado ao Oscar por Guerra ao Terror (2008) e Atração Perigosa (2010). Apareceu como Gavião Arqueiro em Thor (2011), Os Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016). Ainda em 2016 estará em Story of Your Life, novo filme do diretor Denis Villeneuve (Sicario: Terra de Ninguém) com Amy Adams.

Falcão

falcao

Criação nos quadrinhos: 1969, por Stan Lee e Gene Colan.

Origem: Sam Wilson, o primeiro super-herói afro-americano dos quadrinhos, era um assistente social pacato em Nova York que foi atraído sob falsas pretensões para uma ilha onde aliados do Caveira Vermelha estavam escravizando a população para atingir seus objetivos. Conhecendo o Capitão América, que o incentiva a criar uma identidade super-heroica para ajudar a libertar o povo escravizado, Wilson assume o manto do Falcão e se torna um dos parceiros mais duradouros do Capitão, e um Vingador ocasional. A versão atual do personagem atua como Capitão América, honra concedida pelo próprio Steve Rogers, que pendurou o escudo.

Nos filmes: Wilson é um ex-militar que, em seus tempos de farda, foi um dos pilotos teste para um equipamento que permitia aos soldados literalmente voarem sobre o campo de batalha. Conhecendo o Capitão América e se envolvendo em uma grande conspiração dentro da S.H.I.E.L.D., o Falcão presta assistência ao novo amigo com a ajuda do equipamento militar que havia testado, assumindo a identidade do Falcão.
Motivos: A amizade com Rogers provavelmente levou Wilson a escutar o lado do amigo com mais cuidado, e decidir apoiá-lo tanto por lealdade quanto por questões ideológicas.

O ator: Anthony Mackie, americano natural de Nova Orleans, 37 anos, também foi revelado largamente por Guerra ao Terror (2008), embora assumisse papeis coadjuvantes desde a participação em 8 Mile: Rua das Ilusões (2002). Ele encarnou o lendário rapper Tupac em Notorious (2009) e será Martin Luther King em All the Way, um telefilme a ser lançado esse ano pela HBO. Apareceu como o Falcão em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Homem-Formiga (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Feiticeira Escarlate

feiticeiraguerracivil

Criação nos quadrinhos: 1964, Stan Lee e Jack Kirby

Origem: Wanda Maximoff e seu irmão gêmeo Pietro são na verdade, nos quadrinhos, filhos do Magneto. A esposa do mutante fugiu para ter os filhos bem longe dele, e Wanda e Pietro acabaram sendo criados por um casal pobre que encontrou seu triste fim quando o pai foi obrigado a roubar um pedaço de pão para os filhos comerem. Órfãos e sem rumo, os dois eventualmente foram encontrados sem querer por Magneto, que os abrigou na sua liga dos super-vilões – os dois tem oscilado entre o lado do bem e o lado do mal desde então, sendo membros dos Vingadores ocasionais.

Nos filmes: No universo cinematográfico Marvel, Wanda e Pietro são moradores pobres de Sokovia que perderam a família em meio à guerra civil no país quando a sua casa foi atingida por duas bombas – uma delas matou os pais, e a outra não explodiu, os deixando presos por dias. O ódio que guardaram contra o militarismo americano e especialmente as Indústrias Stark foi aproveitado pela HYDRA, que os recrutou para uma série de testes com o poder do cetro de Loki. O cetro os fez ganhar seus poderes e eles agiram ao lado de Ultron por um tempo, até descobrirem as intenções do androide e mudarem de lado.

Motivos: A natural desconfiança que Wanda ainda guarda contra Stark deve ter ajudado, mas ela sabe bem o que confiar nas autoridades para lidar com poderes sobrenaturais pode fazer.

A atriz: Elizabeth Olsen, 27 anos, é a caçula do universo cinematográfico Marvel no momento. Irmã mais nova das irmãs Ashley e Mary-Kate, Elizabeth apareceu para o mundo um pouco mais tarde que as famosas loirinhas de Três é Demais. Sua estreia em Martha Macy May Marlene (2011) fez barulho no circuito independente, e recentemente ela estreou em blockbusters com Godzilla (2014). Interpretou a Feiticeira Escarlate em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Homem-Formiga

homem-formiga

Criação nos quadrinhos: 1962, por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby

Origem: O Homem-Formiga que vemos nos filmes usando o traje, Scott Lang, na verdade apareceu nos quadrinhos em 1979, mas desde 1962 o cientista Hank Pym atuava como o Homem-Formiga nas aventuras da Marvel. Lang aparece nos quadrinhos como um criminoso que, após anos na cadeia, é solto e contratado pelas Empresas Stark por seus conhecimentos de engenharia eletrônica. Quando sua filha pequena fica doente, no entanto, Lang invade a casa do Dr. Hank Pym e rouba o traje do Homem-Formiga, usando-o para entrar nas Empresas Cross e libertar a Dra. Sondheim, única capaz de salvar sua filha, que estava sendo feita refém por Darren Cross. O Dr. Pym deixou que Lang continuasse sendo o Homem-Formiga, mas o fez prometer usar o traje apenas para defender a lei.

Nos filmes: A origem é bem parecida, como todo mundo sabe pelo filme solo do herói, lançado no ano passado. No entanto, Lang na verdade invade a casa do Dr. Pym para roubar o traje apenas pela recompensa, uma vez que não conseguiu encontrar trabalho digno após sair da prisão – pego pela polícia e pelo dono da casa, Lang é libertado por Pym e treinado para realizar um último trabalho: roubar o perigoso traje do Jaqueta Amarela de Darren Cross.

Motivos: Já deu para perceber que Scott Lang não confia muito na lei e nas instituições governamentais – não dá para culpa-lo exatamente, porque a experiência que ele teve do governo não foi muito positiva.

O ator: Paul Rudd, 47 anos, é um dos comediantes mais interessantes de sua geração. Revelado no começo dos anos 2000 principalmente por uma participação estendida em Friends (2002-2004), Rudd seguiu para fazer papeis menores em comédias inesquecíveis como O Âncora (2004), O Virgem de 40 Anos (2005) e Ligeiramente Grávidos (2007). Também estevem em Ressaca de Amor (2008), As Vantagens de Ser Invisível (2012) e É o Fim (2013). Estrelará o drama The Fundamentals of Caring ainda esse ano.

Time Homem de Ferro

robert downey jr como homem de ferro

Criação nos quadrinhos: 1963, por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby

Origem: O garoto prodígio Tony Stark é o filho adotivo dos magnatas Howard e Maria Stark. Quando seus pais são mortos em um acidente de carro, Stark herda a companhia gigantesca fundada por eles. Preso em uma armadilha e capturado por forças inimigas no Vietnã, Stark é obrigado pelo vilão Wong-Chu a construir armas para os vietcongues. Ao invés disso, ele e seu companheiro de cela constroem a primeira armadura do Homem de Ferro, permitindo que Stark escape e volte aos EUA. Lá, ele continua aprimorando a armadura e aos poucos começa a desenvolver consciência de seu papel como super-herói, se juntando aos Vingadores.

Nos filmes: A origem é bem parecida, mas a Marvel atualizou o personagem para um conflito atual, no Oriente Médio, tirando o tom anti-comunista aplicado em muitas das primeiras histórias do Homem de Ferro. A crise de consciência de Tony quanto às armas fabricadas pela empresa que herdou do pai também é um passo importante na jornada do personagem no primeiro filme, mas muito da filosofia militarista dos anos trabalhando nesse ramo fica com o personagem, o que o leva a criar Ultron no segundo filme dos Vingadores.

Motivos: Se sentindo culpado pela criação de Ultron e pelas vidas perdidas em Nova York e Sokovia, Tony acha que os super-heróis devem agir sob supervisão governamental, e não por conta própria.

O ator: Robert Downey Jr, 52 anos, é o grande astro do universo cinematográfico Marvel hoje em dia. O primeiro Homem de Ferro (2008), no entanto, foi na verdade sua volta à forma depois de muitas confusões públicas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 – incluindo uma batalha com o vício em drogas. Indicado ao Oscar por Chaplin (1993) e Trovão Tropical (2009), Downey é hoje um dos grandes nomes de Hollywood, levando duas franquias nas costas – os três Homens de Ferro (2008, 2010, 2013) e os três Sherlock Holmes (2009, 2011, 2017).

Homem-Aranha

homemaranhaguerracivil

Criação nos quadrinhos: 1962, por Stan Lee e Steve Ditko

Origem: O adolescente nova-iorquino Peter Parker é um estudante prodígio do ensino médio com um faro especial para ciência. Em uma excursão de classe ele é acidentalmente mordido por uma aranha radioativa, o que lhe concede força e agilidade proporcionais ao de um aracnídeo, além da habilidade de escalar paredes. Parker cria “lançadores de teia” mecânicos próprios para completar sua identidade, e se torna um astro da televisão – até um dia em que ignora a chance de parar um ladrão e o criminoso acaba matando seu Tio Ben, com quem Peter mora desde a morte dos pais. Descobrindo que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, Peter assume a identidade heroica do Homem-Aranha.

Nos filmes: Ainda não sabemos qual será a origem do Peter Parker dos filmes da Marvel, uma vez que essa é mais uma releitura do herói. Nós provavelmente não vamos ver a morte do Tio Ben da forma como ocorre nos quadrinhos, uma vez que muitos fãs reclamaram do quão repetitivo é assistir a mesma história de origem. Peter será um adolescente no Ensino Médio, no entanto, e a Tia May está confirmada para participar do filme solo do herói, que chega no ano que vem.

Motivos: Ao que parece, Parker é tomado por Tony Stark como protegido e “aprendiz” – o Homem de Ferro desenha um novo traje para Peter e provavelmente também será o responsável pelos tais lançadores de teias mecânicos.

O ator: Depois de Tobey Maguire (28 anos) e Andrew Garfield (29 anos), Tom Holland (19) foi escalado como Peter Parker pela Marvel. O britânico Holland será o caçula do universo cinematográfico, fazendo sua estreia em Capitão América: Guerra Civil (2016) – advindo do teatro musical, Holland fez participações marcantes e mostrou talento precoce em O Impossível (2012), Minha Nova vida (2013) e No Coração do Mar (2015).

Pantera Negra

pantera-negra

Criação nos quadrinhos: 1966, por Stan Lee e Jack Kirby

Origem: T’Challa se tornou o soberano de sua nação africana de Wakanda muito jovem, após seu pai ser assassinado pelo explorador Ulysses Klaw. Após deixar o país nas mãos de regentes enquanto estudava fora, T’Challa voltou para se tornar o rei e assumir o manto do Pantera Negra, um título que vem com privilégios super-poderosos e com o apoio da primazia militar da nação de Wakanda. Atualmente lidando com uma crise de poder em seu país, T’Challa já foi casado nos quadrinhos com Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men.

Nos filmes: Pouco sabemos sobre o Pantera do universo cinematográfico Marvel, porque Guerra Civil será sua estreia. O produtor Kevin Feige já disse que T’Challa está nos primeiros anos de seu reino durante a história do filme, e que sua participação será mais do que uma breve aparição – o Pantera tem um arco completo dentro do filme. Visto que o ator está assinado para oito filmes com a Marvel, o personagem deve continuar na lista de heróis do universo cinematográfico por muitos títulos além do filme solo, marcado para 2018.

Motivos: O produtor já disse que T’Challa tem seus próprios motivos para se envolver na briga, e que tomar o partido do Homem de Ferro é uma decisão que tem a ver com proteger seu povo e alcançar um objetivo próprio.

O ator: Chadwick Boseman é um americano de 39 anos, revelado recentemente para a grande Hollywood graças a papeis como o lendário jogador de beisebol Jackie Robinson em 42: A História de uma Lenda (2013), e o igualmente amado cantou de soul biografado em James Brown (2014). Esteve recentemente também no fracasso Deuses do Egito (2016), e tem o thriller Message from the King alinhado para sair ainda esse ano.

Viúva Negra

viuvanegra

Criação nos quadrinhos: 1964, por Stan Lee, Don Rico e Don Heck

Origem: Natasha Romanoff (ou Natalia Romanova, no nome russo original) perdeu os pais muito cedo e foi levada por um parente responsável para o programa soviético conhecido como “Red Room”, onde garotas passavam por lavagem cerebral e treinamento para se tornar espiãs soviéticas nos EUA. Após várias aparições como vilã dos gibis do Homem de Ferro, a Viúva decidiu desertar o seu país natal e se juntar aos Vingadores e, mais tarde, à S.H.I.E.L.D. Atualmente renegada pela agência, sob o comando de Maria Hill, a Viúva age autonomamente nos EUA.

Nos filmes: A história de origem da Viúva dos filmes é bem parecida com a dos quadrinhos, com a diferença de que ela foi recrutada por Clint Barton, o Gavião Arqueiro, para se juntar à S.H.I.E.L.D. O moço, mandado em uma missão para mata-la, acabou convencendo-a de permanecer nos EUA e se juntar à agência de espionagem. Apesar do clamor dos fãs, um filme solo da Viúva ainda está longe de acontecer, como esclareceu recentemente Kevin Feige.

Motivos: Como agente governamental, a Viúva prosperou e fez o bem, algo que ela não se julgava capaz de fazer antes de entrar para a S.H.I.E.L.D. Talvez venha daí a confiança nas autoridades para regulamentar os heróis, mas muita gente aposta que ela muda de lado no meio do caminho.

A atriz: Scarlett Johansson, 31 anos, é talvez a maior estrela envolvida no universo cinematográfico Marvel atualmente. Na boca do povo desde 2003, quando entregou uma performance celebrada em Encontros e Desencontros, Scarlett foi musa de Woody Allen e diva indie, além de recentemente ter se reinventado como campeã da ficção científica, em Ela (2013), Lucy (2014) e Sob a Pele (2013). Atuou como Natasha Romanoff em Homem de Ferro 2 (2010), Os Vingadores (2012), Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ulton (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Máquina de Combate

MaquinadeCombate

Criação nos quadrinhos: 1979, por David Michelinie, John Byrne e Bob Layton

Origem: Um tenente do exército americano que um dia se viu preso na floresta atrás das linhas inimigas na Guera do Vietnã, James “Rhodey” Rhodes encontrou Tony Stark enquanto esse fugia da prisão de Wong-Chu com o seu protótipo de armadura. Os dois encontraram a base vietcongue que havia derrubado o avião de Rhodes, roubaram um helicóptero e derrotaram os soldados hostis – como recompensa, Stark contratou Rhodes como seu piloto pessoal, e os dois se tornara amigos muito próximos. Depois de assumir o nome de Homem de Ferro por um tempo de ausência de Tony, usando a armadura prateada, Rhodes acabou se tornando o Máquina de Combate.

Nos filmes: Embora a história da amizade dos dois não seja estabelecida em detalhes, nos filmes Stark e Rhodes são amigos de infância, e a posição de Rhodey dentro do exército fez com que ele se tornasse a ligação entre as empresas Stark e os militares americanos. Após vários desentendimentos e reconciliações com Tony, além do envolvimento de Justin Hammer no incremento da armadura prateada de Stark, Rhodes assumiu a identidade do Máquina de Combate, atuando sob supervisão governamental.

Motivos: Como um agente governamental, além de amigo de Stark, obviamente Rhodes apoiaria uma iniciativa que coloca todas as pessoas com super-poderes sob supervisão.

O ator: Apesar de ter substituído Terrence Howard, que interpretou o personagem no primeiro Homem de Ferro (2008), vamos contar o americano Don Cheadle, de 51 anos, como o atual detentor da armadura. Indicado ao Oscar por Hotel Ruanda (2004) e quatro vezes ao Emmy pelo papel em House of Lies (2012-2016), Cheadle é um dos melhores e mais experientes atores de Hollywood no momento. Uma perspectiva bacana para esse ano é vê-lo como o lendário jazzista Miles Davis em Miles Ahead, uma cinebiografia produzida e estrelada pelo ator. Apareceu como o Máquina de Guerra em Homem de Ferro 2 (2010), Homem de Ferro 3 (2013), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Visão

visao

Criação nos quadrinhos: 1968, por Roy Thomas, Stan Lee e John Buscema

Origem: Nos quadrinhos, o Visão é uma criação do vilão androide Ultron, que planejava usar a poderosa nova “ferramenta” contra o seu criador, Hank Pym (o Homem-Formiga original). Depois de quase “cumprir sua missão”, o Visão, que tem esse nome devido à Vespa tê-lo descrito literalmente como “uma visão” durante o primeiro encontro do androide com os heróis, retoma controle do próprio corpo e se junta aos Vingadores. O Visão é conhecido por seu longo relacionamento com a Feiticeira Escarlate, do qual saíram até filhos (um par de gêmeos, nada mais nada menos).

Nos filmes: A origem do Visão é bem parecida no universo cinematográfico Marvel. A principal diferença é que nos filmes Ultron e uma criação de Tony Stark, é claro, e o plano original para o corpo do Visão era servir de receptáculo para o próprio Ultron, que buscava uma forma física mais poderosa e resistente. Após a interferência de Thor e de Stark, o corpo do Visão é fundido com a programação de J.A.R.V.I.S., o mordomo virtual do Homem de Ferro, e com uma das Gemas do Infinito, de onde ele tira seus poderes.

Motivos: Como mostrado anteriormente em Vingadores: Era de Ultron, o Visão não tem exatamente a maior confiança nos humanos, especialmente humanos super-poderosos, apesar de achar que existe bondade em nós. Talvez por isso a perspectiva de super-heróis sem supervisão não pareça interessante para ele.

O ator: O britânico Paul Bettany, de 44 anos, passou vários filmes dando voz à J.A.R.V.I.S., e finalmente assumiu o papel de Visão em Vingadores: Era de Ultron (2015) – papel que repetirá em Capitão América: Guerra Civil (2016). Bettany é conhecido pelo papel coadjuvante em Uma Mente Brilhante (2001), onde conheceu a esposa Jennifer Connelly, e em outros filmes como Coração de Cavaleiro (2001), Mestre dos Mares (2003), O Código Da Vinci (2006) e Coração de Tinta (2008).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.