Séries

The 100 | Mortes e retornos em igual proporção no episódio final da temporada

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE À SEGUIR!

The 100 terminou sua terceira temporada hoje, com o capítulo “Perverse Instantiation: Part Two” (3×16). No episódio, vimos a jornada de Clarke pela Cidade da Luz tentando finalmente desligar ALIE, enquanto os outros tentavam protegê-la do ataque dos Grounders, liderados por Kane. As tensões foram esquentando e, enquanto Clarke enfrentava ALIE com a ajuda de um retorno improvável à série, a batalha no mundo real provocou uma nova morte nos últimos momentos do episódio.

Clarke precisou da ajuda de Abby e de Ontari, que estava morta, para entrar na Cidade da Luz. Com o sangue negro da moça escorrendo por suas veias, Clarke adentrou o mundo de ALIE e aos poucos foi encontrando seu caminho – quando a inteligência artificial percebeu a presença da moça, todos na cidade começaram a segui-la e atacá-la.

A protagonista acabou sendo salva por Lexa, a personagem de Alycia Debnam-Carey que provocou protestos dos fãs de The 100 ao ser morta em um episódio anterior da temporada. Lexa apareceu (o que não significa que ela está viva, é claro) e lutou com Clarke contra seus perseguidores, mas a heroína teve que deixar sua amante para trás quando ALIE finalmente a deixou entrar na Arca. Pelo menos deu tempo das duas trocarem mais um beijo.

O confronto com ALIE

Dentro da Arca, ALIE e Becca se confrontam com Clarke. ALIE diz que, se Clarke realmente desligar a inteligência artificial, a Terra ficará 96% inabitável em menos de seis meses, graças a reatores nucleares abandonados que estão prestes a serem destruídos. Clarke diz que não vai cair nos jogos da inteligência artificial, mas Becca confirma que pode ser verdade.

ALIE ainda oferece-se para desfazer Clarke de todas as suas memórias mais dolorosas e deixá-la viver na Cidade da Luz. Após muitos momentos de indecisão, enquanto o restate do grupo luta contra os Grounders no mundo real, Clarke faz um discurso sobre como a humanidade será capaz de se adaptar a qualquer coisa e encontrar um meio de sobreviver, e finalmente aperta o botão que desliga de uma vez a maligna ALIE.

No mundo real, os Grounders param de lutar assim que Clarke aperta o botão. Horrorizado consigo mesmo, Kane vai ao chão – Clarke acorda, pedindo para que Murphy retire a chama de dentro dela. Ela assegura à mãe que está bem e diz para ela ir até Kane. Abby e Kane se abraçam no chão, chorando.

Clarke diz que ALIE está morta, e Bellamy diz que ela acabou de salvar o mundo, ao que Clarke responde: “Não. Ainda não”. Pike vai em direção à Octavia, que já havia ameaçado matá-lo anteriormente. Octavia enterra um punhal em Pike e sai da sala, sem cerimônias. Pike está morto.

Perverse Instantiation - Part Two

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.