Streaming

Mr. Robot segue passos de The Walking Dead fechando ano com ganchos e morte

Atenção para spoilers da série a seguir!

O episódio final da segunda temporada de Mr. Robot, intitulado “eps2.9_pyth0n-pt2.p7z” (2×12), começou com a revelação do mistério de Darlene e Cisco: a primeira se salvou após o tiroteio envolvendo o Dark Army, mas o segundo não. Quando vemos Darlene, ela está com a jaqueta suja de sangue de Cisco.

Dom e seu chefe tem Darlene em um covil do FBI, e estão interrogando-a. Dom tenta brincar de “boa policial” com a hacker, dizendo que são apenas “duas garotas de New Jersey”, mas Darlene não engole essa. Cansando de brincar, Dom aparece com evidências como máscaras usadas nos vídeos da fsociety, que comprovam o envolvimento de Darlene -e, é claro, com uma enorme lousa de conexões de membro da sociedade secreta.

Como essa é Mr. Robot, no centro da lousa do FBI, bem ao estilo Homeland, estão Elliott e Tyrell. Darlene parece tão surpresa com isso quanto todos nós ficamos com o retorno de Tyrell no episódio anterior, soltando um: “Vocês estão f*dendo comigo?”.

Rainha e rei gelados

Enquanto isso, Joanna tem seus próprios planos malignos: ela visita Scott, o executivo da E Corp de quem Tyrell cruelmente tirou a esposa (e depois a matou) na primeira temporada. Ela sabe que Scott é a pessoa que tem mandado coisas para sua casa em nome de Tyrell, e provoca o executivo a ponto dele sair em um acesso de raiva e batê-la severamente.

Tudo faz parte do plano da rainha gelada de Mr. Robot, que mais tarde diz para Derek, seu amante, que uma forma de se vingar pelo que Scott fez é testemunhas para a polícia tentando incriminar o próprio executivo pela morte da esposa, ao invés de Tyrell.

Quando finalmente vemos Elliott e Tyrell novamente, eles estão em um armazém aparentemente abandonado, mas que Tyrell jura ter sido construído pelo Dark Army especialmente para eles (“você não se lembra mesmo, né?”). E é aqui que Mr. Robot revela a tão temida Fase 2 que foi falada por toda a temporada: um plano para explodir o prédio ao lado da casa de Tyrell, onde a E Corp está armazenando plantas de prédios e informações importantes.

Fim?

O problema é que Elliott não quer causar mortes de inocentes, e está convencido que Tyrell é um figmento de sua imaginação. Logo, o hacker não para de deletar o código para a Fase 2 mesmo quando Tyrell aponta uma arma para sua cabeça. Lembra quando Mr. Robot atirou em Elliott e era tudo uma ilusão? Tyrell faz o mesmo, mas ele era real, e Elliott cai com a cabeça no chão, desesperado.

Logo depois desse choque, Mr. Robot nos mostra Angela falando com Tyrell no telefone, em uma conversa que deve surpreender ainda mais os fãs e implicar que Angela estava por trás desse plano todo e aliada à fsociety/Dark Army desde muito antes do que imaginávamos.

A última cena da segunda temporada de Mr. Robot mostra Trenton e Mobley trabalhando em uma loja, sob proteção a testemunhas, planejando como “desfazer” o hack da primeira temporada. O problema é que Leon aparece por lá, e só podemos presumir que está lá para matá-los.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.