Streaming

Entrevista | "Quero que Fallen faça tanto sucesso quanto Crepúsculo", diz Addison Timlin

Fallen, a adaptação do best-seller de mesmo nome escrito por Lauren Kate, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8). A trama acompanha Lucinda Price (Addison Timlin), garota que se muda para um reformatório e lá acaba se apaixonando por um anjo, Daniel Gregori (Jeremy Irvine).

A protagonista do filme e a autora da obra estiveram no Brasil para promover o filme e o Observatório do Cinema realizou uma entrevista exclusiva com as duas. Confira a seguir:

Lauren Kate
Lauren Kate

OC: Qual sua expectativa em relação a recepção do filme por parte dos brasileiros?

Lauren Kate: Honestamente, minha espectativa está muito alta, pois eu conheço os leitores brasileiros há 7 anos, e eu sei o quão empolgados eles estão com o livro e agora com o filme. Eles têm mostrado muito entusiasmo. Eu espero que eles assistam ao filme, ame-o e falem para os amigos fazerem o mesmo. Têm sido muito divertido o tempo que estamos passando aqui conhecendo os fãs e promovendo o filme, estamos muitos empolgados.

Como foi o trabalho com o diretor do filme?

Não poderia ser melhor. Scott [Hicks] foi um grande presente para a produção desse filme, ele tinha uma visão muito clara do que fazer, e combinado tão de perto com a minha visão do romance. Foi um processo com uma forma muito inteligente e sofisticada.

Qual foi seu grau de participação no roteiro do filme?

Eu estava envolvida como produtora executiva, então passei muito tempo conversando com os produtores e com os roteiristas sobre o que importa para os fãs e o que importa para a série. Demorou muito tempo para fazer o roteiro, acho que chegamos lá quando começamos a nos concentrar principalmente na história de amor. Porque era disso que se tratava. Mas eu fiquei muito contente em colocar bastante da minha visão no filme, baseada no que conheço dos leitores do livro.

Lauren terminou a entrevista deixando uma mensagem para os leitores do OC:

Eu só tenho a dizer muito obrigado, eu realmente sinto o amor de vocês, e ainda mais forte quando estou aqui no Brasil. Eu estou tão grata com o todo esse apoio, vocês são uma das grandes razões para esse filme sair, muito obrigada.

Addison Timlin em Fallen
Addison Timlin em Fallen

OC: Addison Timlin, é o seu primeiro filme como protagonista? Como foi esse processo pra você?

Não, mas é o meu primeiro filme desse tamanho como protagonista, então é definitivamente muito diferente. Especialmente porque Luci é uma personagem muito amada pelos fãs nos livros, é uma responsabilidade muito grande.

Você acha que existe algo de especial que difere esse filme de outras adaptações?

Esse filme capta realmente a essência do livro, eu acho que a maneira que nós transitamos essa história de amor foi natural, o filme consegue pegar o que era necessário do livro. Acredito que quem leu o livro ficará muito feliz com o resultado.

Addison, você leu o livro antes de saber que faria o papel ou depois?

Eu não li o livro antes de saber que o papel seria meu. Primeiro eu li o roteiro adaptado e tive uma reunião com Scott Hicks, que é o nosso diretor, e após outras reuniões, Jeremy e eu nos encontramos e lemos juntos. Tiveram muitas reviravoltas antes da Luci ser dada para mim, então eu não queria ler os livros pois pensei que seria muito triste caso não acabasse conquistando o papel durante o processo, então eu esperei até conseguir antes de começarmos a gravar.

Já houve algum tipo de comparação do seu papel com a personagem de Kristen Stewart no Crepúsculo?

Sim, eu acho que é fácil de se comparar os filmes e os livros, mas creio que a história e os personagens são bem diferentes. Eu acho que Kristen é uma atriz fascinante e o papel dela como Bella Swan é maravilhoso, mas eu não acho nossas personagens tão similares. Mesmo assim fico feliz com essa comparação e espero que Fallen faça sucesso tanto quanto Crepúsculo fez, seria muito bom.

Addison também deixou uma mensagem para os fãs brasileiros:

Eu só queria dizer obrigado por todo apoio, espero que vocês amem o filme assim como o livro. Estou muito feliz por estar aqui, obrigada.

Trailer legendado de Fallen:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.