Eu Fico Loko, filme que marca a estreia nos cinemas de Christian Figueiredo, um dos YouTubers mais famosos do Brasil, chega aos cinemas em 12 de janeiro de 2017 e o Observatório do Cinema conseguiu uma entrevista exclusiva com o YouTuber e também com Filipe Bragança, ator que interpreta Christian no filme.

Eu Fico Loko é baseado no primeiro livro autobiográfico escrito por Christian, que narra boa parte de sua adolescência.

Confira a entrevista:

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

OC: Como foi o processo de construção do personagem do Christian Figueiredo no filme?

Filipe Bragança: A gente fez uma preparação juntos, que na maior parte foi através da preparação vocal. Eu tive que deixar minha voz mais aguda, então a gente fez vários exercícios juntos. Teve também a preparação corporal que eu tive que fazer junto com todo o elenco, para chegar na postura que eles queriam pro Christian. Tive que emagrecer, deixar o cabelo crescer, assistir os vídeos dele. Enfim, teve bastante coisa para eu poder chegar no que você assistiu no filme.

Christian Figueiredo: Eu acho que o trabalho de ator e de laboratório foi mais para ele (Filipe), porque a gente tinha que jogar a minha essência e minha persona de 15 anos para ele. Então o meu trabalho de ator no filme foi apenas “seja você mesmo”.

Filipe Bragança: A gente fez várias leituras com o Christian lendo o texto, depois eu lia, para gente poder chegar em uma coisa bem parecida.

E você acompanhou todo o processo, Christian?

Christian Figueiredo: Sim, diariamente. Todos os dias eu estava lá (durante as gravações), justamente para ele (Filipe) tirar as dúvidas, para o Bruno [Garotti, diretor] tirar dúvidas também e a gente conseguir trazer realmente a essência do canal e a essência de tudo. Eu queria estar lá e eles queriam que eu tivesse.

Christian, durante a concepção do filme, você pensava em lançá-lo em uma plataforma digital, ou o cinema sempre foi sua primeira opção?

Não era, o cinema foi um negócio meio que “vai rolar mesmo?”

Filipe Bragança: Eu acho que a magia de um filme é isso, ir para o cinema.

Christian, as suas primeiras produções audiovisuais se relacionavam muito com o fazer cinema, mas posteriormente você foi adquirindo essa questão de contar mais sobre a sua vida, sobre suas experiências pessoais. Você ainda pretende voltar para essa sua fase inicial?

Com certeza, porque eu comecei com isso no YouTube, com 15 anos de idade. Eu queria voltar de uma forma mais profissional a fazer essas esquetes que eu fazia. Iria ser outra qualidade!

Christian e Felipe ainda deixaram um recado para os nossos leitores:

Galera do Observatório do Cinema, vocês que curtem cinema pra caramba, 12 de janeiro, Eu Fico Loko em todos os cinemas do Brasil, a gente quer todo mundo lá!

Chris 15 e Chris 22, juntos e misturados, porque nós somos a mesma pessoa. Valeu gente! Beijos.

Eu Fico Loko | Christian Figueiredo é loser que vira fenômeno no primeiro trailer

Veja a entrevista em vídeo: