Streaming

Star Wars 9 | 5 opções de como o filme pode manter a General Leia

2016 foi um ano cruel em termos de perdas no cinema e Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia em Star Wars, foi uma delas. Felizmente, suas filmagens para o Episódio VIII já foram finalizadas e a atriz terá maior participação do que em O Despertar da Força (2015).

Star Wars | Disney terá reunião para decidir futuro de Leia após morte de Carrie Fisher

Entretanto, qual será o destino da General Leia no Episódio 9? Confira abaixo cinco opções de como o último filme da nova trilogia, comandado por Colin Trevorrow, poderá manter a personagem – ou a lembrança dela:

Além de Leia: Os outros grandes papeis de Carrie Fisher na frente e atrás das câmeras

Carrie Fisher como Princesa Leia
Carrie Fisher como Princesa Leia

Não mostrar Leia na tela

Pelo que sabemos, a história pode ter progredido para um lugar onde a General Leia não desempenha um papel tão ativo nos procedimentos, e ela só precisa ser mencionada por outros personagens. Porém, isto é bem improvável, já que Leia tem uma grande importância na franquia.

Usar diálogos de Carrie Fisher não utilizados nos filmes anteriores

Pode ser uma maneira de encaixar a atriz em algumas cenas curtas no filme e manter sua presença firme e forte no filme. A série Os Sopranos fez isso para apresentar rapidamente a mãe de Tony Soprano, depois que a atriz Nancy Marchand morreu enquanto o show estava em hiato.

Princesa Leia em Uma Nova Esperança (1977)
Princesa Leia em Uma Nova Esperança (1977)

Escalar outra atriz

Talvez esta seja a opção mais improvável, devido à importância de Carrie Fisher na saga e o desejo de manter a atriz e sua personagem na memória da franquia, mas caso o roteiro caminhe para a necessidade de ter Leia nas telonas, escalar outra atriz pode não ser uma ideia tão distante.

Recriar Leia com CGI (computação gráfica)

Esta poderia ser a opção mais provável, dado o precedente de Rogue One: Uma História Star Wars, que contou com uma jovem Princesa Leia muito realista, criada através da captura de movimento de uma atriz diferente. Além disso, seria uma certa homenagem a Carrie Fisher, mantendo o futuro de Leia na saga.

Leia e Han em Star Wars: O Despertar da Força
Leia e Han em Star Wars: O Despertar da Força

Justificar a ausência de Leia por meio de outros personagens

Assim como existiu a necessidade de justificar a ausência de Hulk e Thor em Capitão América: Guerra Civil, não seria difícil que os outros personagens do universo Star Wars falassem sobre a General Leia, explicando seu possível paradeiro ou onde ela está naquele momento da saga.

Nos cinemas, Star Wars: Episódio VIII é o próximo capítulo e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.