Streaming

Antes de Liga da Justiça: Conheça 4 tentativas frustradas de juntar os super-heróis da DC

A Liga da Justiça é um dos grupos de heróis mais famosos dos quadrinhos, com sua criação datando de 1960. O grupo já apareceu em diversas animações, como o clássico Super Amigos produzido pela Hannah Barbera e o mais famoso deles, o desenho Liga da Justiça, exibido entre 2001 e 2004.

Claro, a popularidade da equipe também fez com que seus criadores tentassem levá-la para as telas da TV e do cinema em formato live-action. Porém, essas tentativas nem sempre deram certo, o que explica um filme do grupo de heróis só ter saído agora em 2017. Conheça as principais tentativas frustradas e entenda o motivo que fez com que elas fossem um fracasso para o histórico da DC.

Legends of the Superheroes (1979)

Legends of superheroes

Neste especial de TV dividido em duas partes exibido na televisão norte-americana, Adam West e Burt Ward reprisaram seus papéis como Batman e Robin. A ideia do especial era seguir o humor da série do Batman e do desenho Super Amigos, que era um grande sucesso na época.

Além de Batman e Robin, como parte da Liga ainda estavam a Canário Negro, o Flash, o Lanterna Verde, a Caçadora, Shazam, Eléktron e o Gavião Negro. O grupo tinha de enfrentar uma equipe de super-vilões que pretendia explodir o mundo.

A especial foi criticado por introduzir um personagem negro estereotipado chamado Ghetto Man. Claro, o especial foi esquecido para sempre.

Liga da Justiça (1997)

Liga da Justiça 1997

Trata-se de um feito para TV e que chegou a ser exibido no Brasil no Cinema em Casa do SBT. Heróis como o Flash, Lanterna Verde, Átomo, Gelo e Fogo faziam parte da equipe do longa.

A história mostrava os heróis tentando derrotar um vilão com o poder de controlar o clima e tinha um tom de comédia, além de mostrar sequências de entrevistas com os heróis, como um reality show.

Curiosamente, o filme nunca chegou a ser exibido nos Estados Unidos, onde deveria servir de piloto para uma série de televisão.

Smallville (2001 a 2011)

Smallville

Em um dos episódios da série intitulado Justiça, Clark Kent reúne um grupo formado pelo Flash, o Aquaman, o Ciborgue e o Arqueiro Verde.

O grupo não se intitulava como Liga da Justiça, mas algumas vezes chegou a ser chamado de Super Amigos.

Liga da Justiça : Mortal (2008)

Mulher-Maravilha Megan gale

Essa seria a primeira aparição da Liga da Justiça nos cinemas. O filme seria dirigido por George Miller de Mad Max, e teve até mesmo elenco escolhido.

Armie Hammer seria o Batman, DJ Cotrona o Superman, Megan Gale a Mulher-Maravilha, Adam Brody o Flash, e Common o Lanterna Verde. O longa mostraria a Mulher-Maravilha reunindo o grupo de heróis para enfrentar um poderoso vilão, incluindo até mesmo uma cena da heroína lutando contra o Superman.

Diversos problemas atrasaram a produção do longa, e quando ele estava prestes a começar a ser filmado, a Warner desistiu do projeto, pois havia tido um resultado promissor com a versão do Batman de Christopher Nolan.

Da produção, restou apenas algumas fotos de Megan Gale como Mulher-Maravilha que foram liberadas na internet.

Liga da Justiça, continuação direta de Batman v Superman, estreou no cinemas no dia 15 de novembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.