Streaming

CCXP 2017 | Bright é a "união de Senhor dos Anéis com Dia de Treinamento", explica Will Smith em painel

A CCXP 2017 foi fechada nesse domingo (10) com um grande painel do filme Bright. O painel se iniciou com a exibição do filme para a plateia e continuo com a entrada de Will Smith e Joel Edgerton, protagonistas da obra, além da presença de David Ayer, o diretor.

A presença de Will fez com que ele fosse ovacionado por um longo período, e após isso, o trio começou a falar sobre a produção do filme. Segundo o trio, eles gostaram de fazer o filme porque ele fala sobre questões como racismo de uma perspectiva diferente, ao colocar um Orc como personagem que sofre racismo.

David Ayer ainda explicou que é interessante trabalhar com o tema porque nos Estados Unidos ainda há muita discriminação racial. O diretor espera que o longa abra os olhos de algumas pessoas para essa questão. Smith ainda disse que graças a esse tema, a inserção de fadas e orcs no filme acabou parecendo muito real, como se aqueles personagens fossem da nossa realidade. Para ele o filme é uma “união de Senhor dos Anéis com Dia de Treinamento”, que é outro filme de Ayer.

Will disse que outra questão que o fez achar interessante participar do filme foi que ele acabou interpretando o racista da história. Isso fez com que ele percebesse o racismo com outra perspectiva.

Foi explicado que durante o processo de gravação, para conhecer sobre as atividades policiais do filme, Smith e Edgerton acompanharam a polícia de Los Angeles em seu dia de trabalho, incluindo fazendo abordagens. Ele também elogiou o modo como David Ayer conseguiu captar o clima das ruas de Los Angeles.

Segundo Edgerton, uma das coisas boas do filme é que as sequências de tiro usam uma mixagem de som para deixar o som das cenas de ação ainda mais altas. O ator explicou que eles chegaram a usar armas de verdade, sem munição real, para gravar o longa.

Mas o som não foi o mais difícil de se fazer o filme. Para o diretor, a maquiagem foi o que fez com que o filme fosse muito difícil, pois a maquiagem era muito pesada para os atores e fazia com que o filme demorasse a ser filmado.

Para agradar o público, Will Smith aproveitou e cantou a música de Um Maluco no Pedaço. E assim terminou o último dia de painéis da Comic-Con Experience 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.