Streaming

CCXP 2017 | Novas animações da Turma da Mônica são anunciadas no painel da Maurício de Souza Produções

O painel da Maurício de Souza Produções deste domingo (10) na CCXP 2017 foi cheio de novidades. O próprio Maruício, sua filha Mônica, José Marcio Nicolosi, diretor de marketgin, Sidney Gusman, que cuida das Graphic Novels da Turma da Mônica, Marcos Saraiva e Bruno Honda Leite, que cuidam das animações, estiveram presentes no palco.

O grupo anunciou que para 2018, quatro Graphic Novels novas serão lançadas. Entre elas há uma do Jeremias, chamada A Pele que chega em março, uma nova do Astronauta, a primeira história estrelada exclusivamente pelo Cebolinha e uma pelo Horácio.

Gustavo Borges, que vai cuidar da história do Cebolinha, subiu ao palco para dizer que se sente agradecido pela honra de comandar a Graphic Novel. Fábio Coala, quadrinista que vai cuidar da história do Horácio, revelou que foi legal desenvolver a obra e agradeceu por Maurício deixá-lo desenvolver uma história solo do personagem favorito dele.

Anunciaram novos episódios da animação Turma da Mônica Toy, com Penadinho, Astronauta e Piteco. Os episódio poderão ser visto no Youtube no casal oficial da Turma da Mônica Toy. Nicolosi disse que gosta muito de trabalhar nesse projeto, pois ele é muito divertido.

Foi revelada uma nova animação chamada Bairro do Limoeiro foi anunciada. Ela será destinada a um público mais velho, mas também poderá ser vista pelos fãs mais jovens. A ideia é criar uma animação com um tom mais cômico com uma linguagem mais atual e chegará ao Cartoon Network com estreia programada para o ano que vêm. Um vídeo com o processo de dublagem também foi exibido para o público.

Uma série para um público pré-escolar chamada Vamos Brinca com a Turma da Mônica também foi anunciada. Um vídeo com uma Mônica foi anunciada e será lançada para o Youtube. Outra série animada a ser lançada é Biduzidos, que focará nos mascotes dos personagens da Turma, como Floquinho e Bidu.

Daniel Rezende, diretor de Turma da Mônica: Laços, subiu ao palco e mostrou um vídeo com os testes de elenco dos atores. Ele confirmou que a ideia é lançar o projeto ainda em 2018.

Eles também falaram sobre a série animada da Turma da Mônica Jovem, que será inspirada nos animes japoneses. A estreia ficou para 2018 no Cartoon Network em uma data que ainda será revelada.

Um filme da série animada que adapta a Graphic Novel do Astronauta foi anunciada. O painel terminou com um vídeo em homenagem ao Maurício de Souza, que mostrou pessoas que tiveram problemas em sua vida e os superaram lendo os quadrinhos da Turma da Mônica. Maurício foi ovacionado ao final.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.