Streaming

Rio Heroes | Duda Nagle sobre nova série da Fox: “Vão ficar com gostinho de quero mais”

Por Cadu Safner

A Fox tem tirado o fôlego dos fãs de séries e mostrando o seu potencial neste nicho que vem tomando força cada vez maior no mercado audiovisual brasileiro, inclusive, suas produções tem se destacado internacionalmente também. Para se ter uma ideia, o ator Júlio Andrade foi nomeado no ano passado na categoria de Melhor Ator na premiação do Emmy por seu papel em 1 Contra Todos. Além de anunciar as novas temporadas da aclamada 1 Contra Todos, Ouro Branco e #MeChameDeBruna, o canal estreia também a primeira temporada da série Rio Heroes, que tem sua história baseada em fatos reais de lutas clandestinas que aconteciam em Osasco (SP). Essas lutas aconteceram entre os anos de 2007 e 2009 e não tinham qualquer tipo de regras. Mais conhecida como Vale Tudo, as lutas chegaram a ser transmitidas até para os Estados Unidos. A Fox promoveu uma grande festa para o mercado publicitário e imprensa para anunciar seus lançamentos e, inclusive, o primeiro app de TV online, FOX+, que vai oferecer todo o conteúdo dos seus onze canais. O evento contou ainda com grande parte do elenco de suas produções, e lá, a equipe de reportagem do Observatório do Cinema conversou com o ator Duda Nagle, ele integra o elenco de Rio Heroes e falou com a gente sobre toda a polêmica que envolve a história da série.

Brincamos com o ator ao perguntar sobre a série ter sido intitulada de Rio Heroes já que a história se passa em Osasco, “’Osasco Heroes’ não ia vender muito. Ainda mais com o público internacional”, disse o ator. E explicou, “O Rio de Janeiro é uma referência de polo de exportação de lutadores de artes marciais. Mas essa coisa da luta e do campeonato, era clandestino e ao mesmo tempo não era. Na verdade podia acontecer a luta sem regra nenhuma. Era vale tudo raiz, era uma tentativa de retomar a história do vale tudo que depois virou o MMA, e que, depois, foi separado por categoria de peso e por intervalos de rounds. E virou algo do qual a gente está acostumado hoje em dia”. Duda Nagle ressalta que a história do Rio Heroes não agradou a todos, “Teve muita gente revoltado com essa história, inclusive, o fundador do Rio Heroes. A galera do vale tudo mesmo, que era muito mais da parte marcial que a parte artística e do esporte”.

Com estreia marcada para o dia 24 de abril, Rio Heroes contará com cinco episódios e em seu elenco, a série tem nomes com Murilo Rosa e Priscila Fantin. Um dos criadores da série, Fábio Danesi diz que o campeonato conseguiu burlar as leis do Brasil e dos Estados Unidos, “Era transmitido via satélite para lá, onde era possível fazer apostas em sites”, conta Fabio. Com Pablo Uranga em sua direção, Rio Heroes foi gravada em São Paulo entre junho e julho de 2017. A estreia será no canal Fox Premium 2 e os episódios também serão disponibilizados no aplicativo Fox, para assinantes Fox Premium, no dia seguinte de cada transmissão.

Sobre a sua preparação e construção do personagem, Duda relata a experiência com Jorge Pereira, o fundador do campeonato: “Uma figuraça, super gente boa. Era alguém que eu conhecia sem saber que eu conhecia. Eu dei sorte na preparação porque o preparador de Jiu-jitsu da série era o meu personagem na vida real, Rogerio Garbin. Foi ele quem cuidou da nossa preparação técnica pra cenas de luta agarrada, que é o Jiu-jitsu. Então eu pude conhecer a mãe dele, o cachorro, a casa, conviver e ouvir as histórias da boca dele”, explicou.

Duda Nagle também comemora o lançamento do app da FOX e nos contou sobre o que tem maratonado nas plataformas de streaming, “Maratonei ‘O Mecanismo’, foi algo super bem feito. Ter o poder de assistir no próprio aparelho celular, dentro de um taxi, no Uber, esperar na fila do banco assistindo alguma coisa, isso é fascinante. Sobre Rio Heroes eu tenho certeza que vocês vão maratonar. São 5 episódios bem dinâmicos e em dois dias é possível maratonar. Vocês vão ficar com gostinho de quero mais para a segunda temporada, que já foi confirmada!”, comemora Duda.

Confira a nossa entrevista exclusiva com o ator:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.