Streaming

Vingadores: Guerra Infinita | Entenda onde estão os personagens no início do filme

São 10 anos de MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. Nesses anos todos, muitos personagens foram introduzidos e suas histórias já se cruzaram outras vezes. O último longa a reunir uma grande quantidade desses personagens foi Capitão América: Guerra Civil. O filme dividiu os Vingadores em dois grupos, e suas consequências serão vistas em
Vingadores: Guerra Infinita.

Primeiras impressões | Vingadores: Guerra Infinita agiganta efeitos e investe em tom cômico

Para você se preparar para o filme mais aguardado da Marvel Studios, vamos descobrir onde cada um dos Vingadores estará no início de Guerra Infinita.

Capitão América (Chris Evans).

Capitão América é um homem mudado de várias maneiras. Steve Rogers entregou seu escudo e se tornou um fugitivo como resultado do Capitão América: Guerra Civil (na verdade, de acordo com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, é uma crença comum entre os cidadãos do MCU que Steve Rogers é agora um “criminoso de guerra”). Na cena pós-créditos da Guerra Civil, vimos Steve largar Bucky Barnes em Wakanda. Desde então, ele sumiu do mapa. Nos meses que se passaram desde que os Vingadores se separaram, ele formou uma equipe de ataque internacional e continuou buscando justiça, evitando as autoridades. Prelúdio para Guerra Infinita, história em quadrinhos que antecede o filme, mostra a unidade central do time do Capitão assumindo um grupo terrorista armado com armas Chitauri na Síria.

Viúva Negra está com Steve Rogers, é sua aliada mais próxima. Natasha era originalmente a favor de todos os Vingadores assinando os Acordos de Sokovia, mas ela se voltou contra o time do Homem de Ferro depois da batalha do aeroporto em Berlim. Ela desapareceu, mas se reuniu com Steve Rogers e Sam Wilson em algum momento depois que Rogers libertou seus colegas capturados membros do time do Capitão da prisão para super-heróis. Natasha continua a lidar com a dor de Bruce Banner dando as costas ao romance dos dois em Vinagdores: Era de Ultron.

Falcão está com Rogers e Romanoff. Sam Wilson continua fiel a Steve, seu melhor amigo, especialmente depois que Rogers o libertou da prisão. A lealdade e o heroísmo de Sam vão ao encontro do seu maior teste, contra Thanos.

Soldado Invernal está em Wakanda, onde foi colocado em congelamento criogênico para que Shuri pudesse arquitetar uma maneira de curar a mente de Bucky Barnes de décadas de lavagem cerebral em russo/Hydra. Na cena de créditos finais do Pantera Negra, vemos que Bucky está acordado e aparentemente curado. Tudo o que falta para o homem que o povo de Wakanda chama agora de “Lobo Branco” é receber um novo braço esquerdo do Vibranium.

Feiticeira Escarlate está se escondendo depois que ela foi libertada da prisão. Prelúdio para Guerra Infinita revela que ela continuou a buscar um relacionamento romântico com a Visão.

Hawkeye está aposentado, novamente, e foi autorizado a voltar para sua família em sua fazenda após sua temporada como prisioneiro. Ele pode, no entanto, estar sob uma forma de prisão domiciliar.

O Homem-Formiga está de volta à São Francisco e também está em prisão domiciliar depois de ser libertado da prisão. Aprenderemos muito mais sobre o que aconteceu com Scott Lang em Homem-Formiga e a Vespa, que se passará antes dos eventos de Guerra Infinita.

O Homem de Ferro continuou a ser o rosto público dos Vingadores e começou a orientar Peter Parker, o Homem-Aranha. Ele também anunciou publicamente seu noivado com Pepper Potts depois que Parker recusou a participação dos Vingadores em De Volta ao Lar. Stark parece ter tido dificuldade em encontrar novos heróis para preencher as fileiras dos mais poderosos heróis da Terra, mas Prelúdio mostrou Tony sozinho e temendo uma grande ameaça

Máquina de Combate está recuperando o uso de suas pernas depois que ele foi ferido durante a Guerra Civil. James “Rhodey” Rhodes permanece fiel ao seu melhor amigo Tony Stark e vai mais uma vez vestir sua armadura em Guerra Infinita.

Visão deixou os Vingadores para se unir a Feiticeira Escarlate, segundo o Prelúdio, com seus poderes derivados da Pedra da Mente, que fará dele um alvo de Thanos em Guerra Infinita, dando a ele a habilidade de parecer humano. A última vez que Visão foi mencionado nos filmes do MCU foi em De Volta ao Lar, quando Stark disse que Peter Parker teria um quarto ao lado do andróide, se o Homem-Aranha tivesse se juntado à equipe.

O Homem-Aranha está hospedado no Queens, em Nova York, como um amigo bom amigo da vizinhança. Enquanto isso, sua tia May descobriu a identidade secreta de Peter no final do De Volta ao Lar. Com sorte, Guerra Infinita vai abordar as consequências desse momento chocante.

Pantera Negra abriu Wakanda para o mundo e ofereceu a outras nações os benefícios de sua tecnologia de Vibranium, além de ajuda humanitária. O rei T’Challa também abriu os Centros de Extensão Humanitária Wakanda em outros países, começando em Oakland, Califórnia.

Shuri (Letitia Wright) em Pantera Negra.

Shuri tem estado extremamente ocupada desde os eventos do Pantera Negra. Ela curou com sucesso a mente de Bucky Barnes e está liderando o lado tecnológico do alcance internacional de Wakanda. Ela também visitou os Estados Unidos pela primeira vez, segundo o Prelúdio para Guerra Infinita.

Okoye continua sendo a general das Dora Milaje, defendendo Wakanda e a Família Real, apesar de ser cética quanto à decisão do rei T’Challa de abrir Wakanda para o mundo.

Thor se tornou Rei, mas perdeu Asgard para Surtur quando ele deliberadamente causou o Ragnarok para derrotar sua irmã Hela, a Deusa da Morte. Thor estava levando o povo Asgardiano sobrevivente para a Terra em uma espaçonave quando eles foram interceptados por Thanos na cena de créditos médios de Ragnarok. Com ele se encontravam Heimdall, o agora “inteligente” Hulk, a Valquíria e Loki, que sem ninguém saber, está em posse do Tesseract, que contém a Jóia do Espaço.

Doutor Estranho está agora protegendo a Terra como Mestre das Artes Místicas e está de posse do Olho de Agamotto, também conhecido como Pedra do Tempo. Em Prelúdio para Guerra Infinita, Wong educa Strange sobre as Jóias do Infinito e onde elas estão localizadas em todo o universo. Wong continua a ser bibliotecário de Kamar-Taj, que sofreu a perda da liderança da Anciã e a deserção do Barão Mordo após os eventos de Doutor Estranho.

Os Guardiões da Galáxia (Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket, Groot e Mantis) permaneceram juntos ao longo dos anos desde os eventos dos Guardiões da Galáxia Vol. 2, onde eles derrotaram o pai de Peter Quill, Ego. Groot desde então cresceu de um bebê para um adolescente. Guardiões da Galáxia Vol. 2 ocorreu apenas 4 meses após o primeiro filme, então os Guardiões provavelmente são os que passaram mais tempo longe das telonas antes de Guerra Infinita.

Karen Gillan como Nebulosa.

Nebula também está no espaço e recusou a oferta de “irmã” Gamora para se juntar aos Guardiões no Vol. 2, preferindo continuar sua busca por vingança contra Thanos. Como Nebula é atraída para os eventos de Guerra Infinita é ainda uma grande questão a ser respondida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.