Streaming

Exclusivo! Rodrigo Faro fala da emoção de viver Silvio Santos no cinema

Apresentador, ator, dançarino, cantor, ótimo esposo e um ‘Super Pai’, assim mesmo como Super Herói, como ele mesmo se intitula. Rodrigo Faro conquista uma legião de fãs por onde passa. Além de uma carreira consolidada nas artes cênicas, o mesmo conquistou o seu espaço como comunicador e hoje é um dos principais nomes da TV Brasileira.

A filha do apresentador, Maria Faro completa 10 anos na segunda-feira (18), mas a comemoração foi antecipada na noite de sexta-feira (15) no conceituado Buffet Planet Mundi em Moema, bairro nobre de São Paulo. Com o tema sobre cinema, Maria Viel Faro já demonstra a mesma sintonia com o pai, onde em breve teremos despontando para o estrelato uma nova artista da família Faro.

Em entrevista exclusiva ao Observatório do Cinema, o apresentador fala com orgulho e emoção da sua família, carreira e da cinebiografia baseado no livro de Silvio Santos, onde o mesmo dará vida a história de um dos maiores comunicadores da história do Brasil.

Leia a seguir nossa entrevista com Rodrigo Faro:

Silvio Santos vai ganhar cinebiografia sobre a sua vida e você foi indicado para viver o comunicador no cinema. Como surgiu esse convite?

O convite partiu dos produtores do filme Roberto D’Avila e Fábio Golombeck, o que me deixou muito emocionado com a oportunidade de interpretar o Silvio, ele é genial! Me sinto honrado pelo convite.

Em recente entrevista você disse que gostaria de pedir a benção para interpretar o apresentador. Você já teve essa oportunidade?

Ainda não tive a oportunidade, mas ela vai surgir. Eu preciso pedir a benção para o Silvio, afinal eu desejo homenageá-lo em vida e é importante a aprovação dele.

Faro venceu por seis vezes consecutivas o Troféu Imprensa na categoria Melhor apresentador de TV. Na foto ele está ao lado do seu ídolo Silvio Santos (Foto: Reprodução / Internet)

O filme ainda não possui data de estreia, porém as gravações estão marcadas para o inicio de 2019. Como será a sua preparação para viver esse personagem e o que representa para você dar vida a um dos maiores comunicadores do país?

Vou te falar (risos), o mundo televisivo é uma correria e agora eu estou em um momento especial da minha carreira, realizei um sonho com o meu programa de TV (Hora do Faro) e aceitar uma responsabilidade como essa é mais um desafio na minha carreira. Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido para contar a história do Silvio. É um mestre, eu sou fã dele, então me pego às vezes pensando como vai ser. Só sei que será uma honra e durante as gravações irei me emocionar bastante. Silvio Santos tem uma história incrível, não só na televisão, mas a sua história de vida. Estou muito feliz!

A imprensa sempre divulga uma possível transferência sua para o SBT, porém você acabou de renovar contrato com a Record TV e está consolidado na guerra de audiência aos domingos. Porque você acha que sempre surgem esses boatos sobre a troca de emissora?

Estou muito feliz na Record, eles sempre apoiam os meus projetos e sou grato a eles por tudo o que eu tenho. Não sei por que surgem esses boatos, sempre estive satisfeito na emissora.

O apresentador comemora o sucesso do Hora do Faro aos domingos (Foto: Reprodução / Internet)

Além do Silvio Santos, por quem você é fã declarado, existe algum outro artista que você gostaria de interpretar no cinema?

Acho que alcancei um bom nível. Fazer o lendário Silvio Santos já é um sonho realizado.

Você iniciou a sua carreira como apresentador na Band aos 9 anos de idade no programa infantil ZYB Bom. Depois integrou o conjunto musical Dominó, mas por muito tempo se destacou como ator, fazendo personagens de sucesso em novelas como Suave Veneno (1999), O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), O Profeta (2006), entre outras. Já pensou alguma vez em desistir da carreira artística?

É normal na carreira artística bater um desanimo às vezes, mas nunca pensei em desistir. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz e hoje o meu foco está em crescer como apresentador.

Você é considerado um artista completo, pois apresenta, atua, canta e dança. Você possui alguma habilidade que o grande público ainda não saiba ou que você ainda não teve a oportunidade de mostrar?

Eu gosto muito de imitar as pessoas, mas ser brincalhão já é algo que eu faço todos os dias. Acabou que eu fiz tanta coisa, que eu tive a oportunidade de mostrar todas as minhas habilidades, mas a vida é um aprendizado, se eu tiver a oportunidade de aprender mais alguma coisa eu vou me dedicar com certeza. Geralmente eu vou testando as minhas habilidades no meu programa (risos).

Ao lado das filhas Maria, Helena e Clara. O apresentador se intitula um Super Pai (Foto Manuela Scarpa / Brazil News)

Você gostaria que as suas filhas Clara, Maria e Helena seguissem a carreira artística?

A Helena (5), assim como a irmã dela Clara (12) são mais tímidas. Mas a aniversariante Maria (10) é uma artista nata. Ela quer ser modelo igual à mãe, apresentar um programa igual ao pai, ser atriz, enfim… Tudo o que for da carreira artística ela quer e o melhor, ela tem talento! Não é porque é minha filha não, por isso eu e a Vera (Viel, esposa do apresentador) apoiamos a ideia. Na verdade nós vamos apoiar e incentivar independente da carreira que as três vão escolher.

Deixe uma mensagem para os internautas que acompanham o seu trabalho.

Eu só tenho a agradecer a todo o carinho dos meus fãs, pessoas que torcem não só pelo meu trabalho, mas também pela minha família. Só tenho a agradecer a Deus por todo esse carinho. Meu muito obrigado aos internautas do Observatório do Cinema por me acompanharem sempre. Valeu!

VEJA TAMBÉM: Não, Silvio Santos NÃO pode dizer tudo o que quer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.