Streaming

Anime Friends 2018 | Novidades da indústria japonesa, shows inéditos e atrações internacionais marcam o evento

Aconteceu neste último final de semana em São Paulo a 15ª edição do Anime Friends, um dos mais importantes eventos da cultura japonesa no Brasil. A equipe do Observatório do Cinema esteve presente e conferiu de perto as principais novidades do mercado japonês no Brasil, atrações nacionais e internacionais, palestras, games, animes, mangas e muitos mais.

A Sato Company, por exemplo, umas das maiores referencias em filmes, séries e desenhos animados no mercado brasileiro anunciou seus lançamentos para o segundo semestre. E são eles: versões live action de Tokyo Ghoul (Japão), BraveStorm (Japão), Attraction (Russo), além do longa metragem da série de anime Bungo Stray Dogs, em parceria com a distribuidora americana Crunchyroll.

Apresentando títulos inéditos, a editora Panini além de promover um grande feirão repleto de descontos em seus produtos, ainda teve seu editor líder, Levi Trindade, como uma das atrações. Não bastasse isso, ele ainda anunciou o retorno de algumas séries em publicações pela Panini como Kimi Ni Todoke, Ataque dos Titãs, Vinland Saga, Bestiarius e outras.

A Panini apresentará no segundo semestre mais de 10 títulos. Entre os lançamentos na área de mangas, estarão disponíveis as primeiras edições das publicações Black Clover, The Irregular at Magic High School, Fire Force e Jojo’s Bizarre Adventure, sendo este último um dos mais esperados.

Nos quatro dias de Anime Friends, o público pode ver todos os heróis Ultraman juntos. A Família Ultra também traz um show inédito onde acontecerá grandes lutas, ao vivo, entre os monstros da série e todos os Ultras: Ultraseven, Ultraman Tiga, Ultraman ORB Ultraman Zero e, é claro, o Ultraman. Os fãs ainda poderão conferir uma exposição de encher os olhos com itens da clássica franquia de Tokusatsu.

O Observatório do Cinema ainda levará para os leitores entrevistas inéditas com Guilherme Briggs, o dublador mais importante e reconhecido da indústria brasileira. Entrevista com uma das cosplayers mais performáticas, Lady Lemon. Os bastidores da seletiva para o Cosplay World Masters, apresentações de K-Pop e um dos shows mais aguardados do evento, a banda Gaijin Sentai.

Outras grandes atrações de shows internacionais ficam por conta de MYTH & ROID! A dupla que vem revolucionando a música pop e eletrônica nos animes, Ayame Misaki, a popular vilã Escape de Go-Busters, as meninas do Oreskaband!, Snowkel, a banda que ganhou o mundo com canções arrasadoras para animes como Naruto, Gintama e Kiba!, Ladybeard! A estrela que revolucionou o Japão com o gênero Kawaii Metal e agora vem conquistando legiões com o Deadlift Lolita. E não poderia faltar o grupo do momento, BLANC7.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.