Streaming

Berenice Procura | "É um filme de inclusão", afirmam diretor e produtora em entrevista

Suspense baseado no romance homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza, Berenice Procura ​gira em torno das descobertas de Thiago e da amizade que ele mantém com sua melhor amiga, Isabelle. O filme também abre importante discussão sobre direitos humanos quando retrata o assassinato de mais uma transgênero no país que mais mata membros da comunidade LGBT no mundo.

Destaque na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e no Festival do Rio em 2017, Berenice Procura já rodou alguns países através do Festival Brasileiro de Paris (abril), 34º Chicago Latino Film Festival, 9ª Edição do Festival de Cinema Cidade do Luxemburgo e em maio no Festival Internacional de Cinema Brasileiro em Milão.

Protagonizado por Cláudia Abreu, uma taxista, a obra conta com Eduardo Moscovis, o jornalista investigativo Domingos, Caio Manhente, adolescente Thiago, além das participações especiais de Vera Holtz, Emilio Dantas, Carol Marra, Guta Ruiz, Brigitte de Búzios e Leonardo Brício.

Em entrevista exclusiva ao Observatório do Cinema, diretor e produtora de Berenice Procura, Allan Fiterman e Elisa Tolomelli, falam do processo de preparação do longa e das temáticas que a obra aborda: “É um filme de inclusão”, acreditam.

Confira a entrevista:

Berenice Procura segue em cartaz desde o dia 28 de junho nos principais cinemas do Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.