Está chegando o dia 18 de julho, que marca o início da San Diego Comic Con de 2018. Um evento que reúne muitos fãs de cultura pop de todo o mundo, além da imprensa internacional de entretenimento. A grande surpresa da vez é a Marvel e a HBO não estarem presentes com seus tradicionais painéis, aonde apresentam as novidades de suas produções. Talvez seja o ano para outras empresas brilharem.

Esse ano não promete ser diferente, com diversas atrações e momentos que prometem ser únicos. Sendo assim, veja a programação do evento, além dos painéis e novidades que você saberá nesses incríveis 4 dias:

Homem de Aço 2? Warner quer Henry Cavill em seu painel da Comic Con 2018

Dia 19 (quinta-Feira)

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O início do evento será marcado já por várias atrações e muitas novidades relacionados a grandes franquias no cinema e na TV.

A primeira apresentação no Hall H – o local aonde acontece os maiores painéis – será da 20th Century FOX. Dessa vez um pouco menor, com apenas 1h de duração, o tempo todo será focado para falar de O Predador, longa dirigido por Shane Black. É esperado que um novo trailer apareça, assim como na sequência, com a vinda de Doctor Who. O seriado da BBC, que nem sempre acaba participando da convenção, terá uma grande participação da nova Doutora, Jodie Whittaker.

Nesse mesmo dia, o foco nas obras televisivas também será bem grande, além da ficção-científica citada anteriormente. Nightflyers, série baseada em um livro de George R.R. Martin, terá um panorama do que será possível esperar em um pavilhão um pouco menor. Alguns vídeos devem ser divulgados e uma data de estreia também poderá aparecer. Seguindo, Better Call Saul terá um painel com o elenco – aonde algumas novas cenas devem ser mostradas – e também a exibição do seu primeiro episódio da 4ª temporada, o que trará as primeiras reações do público para esse novo ano.

Para completar o lado televisivo, uma performance de Punho de Ferro deve mostrar um pouco mais da segunda temporada, além de uma data de estreia, Brooklyn Nine-Nine deve ter novidades sobre os episódios que virão e, por fim, Breaking Bad trará uma apresentação especial e comemorativa dos 10 anos do show.

A quinta-feira também ficará marcada por dois filmes: Dragon Ball Super, que deverá ter muitas informações e novidades, e Assassination Nation, no qual marcará a presença dos Irmãos Russo à feira, falando sobre a produção deles.

Dia 20 (sexta-feira)

As atenções dos fãs da sétima arte ficarão guardadas para o final do dia, aonde a Universal Pictures começará com tudo, mostrando uma exposição inteiramente focada em Glass e Halloween. As expectativas ficam fortes para o primeiro falado, aonde deverá ter o seu trailer, finalmente, revelado. Continuando, a Paramount irá trazer Bumblebee, a mais nova produção dentro da franquia Transfomers e que promete levar diversos fãs a loucura dentro do Hall H. O diretor, Travis Knight, e todo o elenco deverá estar presente. Alita: Anjo de Combate também terá seu painel, porém um pouco menor, mas devendo relevar algumas boas novidades da obra de Robert Rodriguez.

Não se pode esquecer da pequena participação da DC nesse dia, aonde ocorrerá a première mundial de Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas, quando o público poderá saber o tom e o que será dessa nova animação do estúdio.

Por fim na parte dos filmes, a Sony chegará trazendo dois aguardados longas para esse ano. O primeiro é Venom, aonde um novo trailer pode aparecer para mostrar ainda mais do visual desse vilão. Já o segundo será Homem-Aranha no Aranhaverso, aonde existe uma grande expectativa do que deverá ser visto em mais uma participação do herói da vizinhança nas telonas.

Chegando no lado dos seriados, Stephen King terá presença com duas de suas obras dentro dos painéis: Mr. Mercedes e Castle Rock. A primeira terá uma pequena aparição mostrando o que esperar da segunda temporada, mas a segunda terá a exibição do piloto e participação de todo o elenco e da produção, que será do Hulu.

The Walking Dead também chega com força pelas suas duas séries em transmissão na TV atualmente. Fear The Walking Dead terá exibição de cenas inéditas. A original deverá ter um primeiro vídeo de seu nono ano sendo divulgado oficialmente, além da discussão sobre a saída de Andrew Lincoln, que deverá render muitas perguntas dos fãs.

Para finalizar, Star Trek: Discovery também terá sua exposição, contando tudo sobre os novos episódios que vêm, além de possíveis comentários sobre as outras obras televisivas que tem sido pensadas. Tom Cancly Jack Ryan deverá ter mais vídeos sobre a produção revelados do mesmo modo.

Dia 21 (sábado)

O final de semana será marcante para quem espera novidades dentro das produções da Warner/DC. O dia começará com um painel de 2 horas do estúdio mostrando as novidades para esse universo cinematográfico. São esperadas diversas atualizações para Shazam! e Aquaman, principalmente, já que ambos deverão ganhar seus primeiros trailers. Para além disso, Homem de Aço 2 e, até, Mulher-Maravilha 1984 podem ser surpresas empolgantes para o início de dia.

O dia, do mesmo modo, tem sua importância pela presença da sequência de It: A Coisa, que deverá ter algumas pequenas novidades e um vídeo do elenco falando sobre as gravações, e também do spin-off de Invocação do Mal, o filme A Freira. É esperado que um novo trailer mostre mais sobre o visual, além de um tradicional vídeo de bastidores.

A produtora ainda pode trazer novidades fora do mundo dos heróis. Mowgli, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, LEGO: O Filme 2 ou, quem sabe, alguma novidade sobre Godzilla: King of Monsters, bem como Godzilla vs Kong pode ser uma surpresa do painel.

Cada uma das séries televisivas também terão seu espaço bem brilhante ao longo do dia. Raio Negro começa com detalhes sobre o segundo ano, contando com presença de todo elenco. Krypton também deverá ter informações sobre o que vêm a seguir depois do final eletrizante da primeira fase da obra. Afora as que estrearam recentemente, The Flash, Supergirl, Arrow e Legends of Tomorrow deverão ter as performances bem simples e dinâmicas, aonde a interação junto ao público será mais empolgante do que qualquer novidade trazida.

Os quadrinhos também terão seu espaço dentro dos seriados, com exposição e possíveis revelações de Deadly Class e The Gifted.

O sábado se completa com a participação do anti-herói Deadpool, em uma curta aparição para falar sobre Deadpool 2. Não se pode esquecer que o dia também estará preparado especial para versão estendida do longa, que conterá, sem sombra de dúvidas, muito mais comédia.

Dia 22 (domingo)

O dia final da Comic Con é sempre o menos movimentado em termos de informações e geralmente serve para as compras e passagens dos presentes entre os estandes da convenção.

As séries de TV tomarão conta durante todo o domingo. O destaque de sempre fica para o painel de Supernatural, aonde uma grande quantidade de aficionados pela obra sempre vão em bom número. Algumas atualizações sobre a 14ª temporada podem acabar aparecendo, dentro disso.

A estreante Mayans M.C., uma obra derivada de Sons of Anarchy, vai ter um painel no Hall H, trazendo diversas novidades e com a presença massiva de todo o elenco. Um novo trailer e maiores vídeos podem acabar saindo e, quem sabe, até a passagem do primeiro episódio completo.

Legion e Riverdale completam a feira com apresentação sobre suas respectivas terceiras temporadas. Alguns pequenos trechos e vídeos devem sair, entretanto o ponto principal, nesses casos, fica para a interação dos atores com os fãs, que buscam o seu momento de chegar perto do ídolo.