Netflix

Sex Education | O que esperar da 2ª temporada da série

Sex Education tem recebido ótimas críticas e conquistado um grande público. Por isso, muitas pessoas esperam que uma 2ª temporada da série continue o ótimo trabalho do 1º ano do programa.

Mas sobre o que se trataria a nova temporada do programa? E como a Netflix vai conseguir continuar a história Otis e suas aventuras românticas? Tentamos desvendar esses e outros segredos a seguir:

A Netflix ainda não renovou a série

A primeira coisa que se deve saber sobre a 2ª temporada é que ela ainda não foi oficializada. Entretanto, mesmo a Netflix não tendo dado sinal verde para o novo ano, é muito provável que ele aconteça.

O motivo é as constantes interações nas redes sociais falando da série e as boas críticas. Esses fatores são importantes para a renovação de um programa na Netflix, então o segundo ano deve acontecer. Os fãs só devem esperar, pois a Netflix demora a renovar seus programas.

Sobre o que será a história da nova temporada?

O grande destaque da 1ª temporada foi a busca de Otis pelo amor, ao mesmo tempo em que ele aprendia com sua mãe questões relacionadas à vida sexual e a como ser um homem melhor. A série até mesmo conseguiu abordar o machismo de modo a trabalhar um personagem homossexual que precisa reprimir seus impulsos para não ser julgado por seus pais.

Trata-se de uma questão que condiz muito bem com a proposta de educação sexual da série, e que consegue atingir justamente o público mais jovem.

Entretanto, mesmo com sua boa narrativa, o seriado é um tanto quanto previsível e não levanta grandes questões para uma 2ª temporada. O ideal é que o novo ano seja um pouco menos óbvio e busque trabalhar novas questões da vida de Otis com novos personagens interessantes.

Quando a 2ª temporada vai estrear?

Caso a Netflix renove a série, é bem provável que a nova temporada estreia em 2020, e mais especificamente em janeiro de 2020.

O motivo por trás de tal especulação vem do fato como a própria Netflix trabalha o lançamento de seus programas. O serviço de streaming costuma trabalhar com datas específicas para cada programa. Sempre que uma série é lançada em determinado mês, no ano seguinte, no mesmo mês, uma nova temporada é divulgada.

Por manter assuntos similares, é provável que o tempo de produção da nova temporada seja similar ao da 2ª temporada de Atypical, cujo o lançamento do segundo ano aconteceu no mesmo mês que o primeiro ano do seriado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.