Streaming

Game of Thrones | Todos os lobos que continuam vivos (e como os outros morreram)

Como símbolo da Casa Stark em Game of Thrones, os lobos gigantes são considerados em todo Westeros como uma representação mítica do Norte.

Muito antes de Ned Stark e seus filhos começarem a adotá-los, eles já eram avistados há mais de 200 anos ao sul da Muralha, então estão por aí há muito mais tempo do que se poderia imaginar.

Abaixo, você confere todos os lobos gigantes que morreram na série – e os que continuam vivos.

Os lobos mortos

Lady, o lobo gigante de Sansa, foi o primeiro a ser morto em Game of Thrones. Lady foi condenada a ser morta pelo rei Robert Baratheon no lugar de Nymeria, o lobo de Arya, que mordeu o príncipe Joffrey para proteger sua dona. Ned Stark executou Lady no lugar de Sor Illyn Payne porque, sendo do norte, “ela merece mais do que um açougueiro”.

Vento Cinzento, o lobo gigante de Robb, morreu com ele durante o Casamento Vermelho. Como Robb, Catelyn e os Starks foram traídos e assassinados por Walder Frey, Vento Cinzento foi morto por flechadas. O lobo foi então decapitado e sua cabeça foi costurada no cadáver de Robb.

Verão, o lobo gigante de Bran, salvou sua vida durante a primeira tamporada. Mais tarde, ele acompanhou seu dono, Hodor, e Jojen e Meera Reed, ao norte da Muralha, até a caverna do Corvo de Três Olhos. Quando o Rei da Noite e seu exército atacaram a caverna, Verão lutou contra os Wight para ganhar tempo para que Bran e Meera escapassem. Infelizmente, Verão foi morto.

Cão Felpudo, o lobo gigante de Rickon, acompanhou seu dono e Osha à Casa Umber, que os traiu. Cão Felpudo foi morto e decapitado pelos Umber. Mais tarde, Ramsay escreveu a Jon Snow uma carta dizendo que ele estava usando o pelo do Cão Felpudo como tapete. Em “A Batalha dos Bastardos”, Smalljon Umber jogou a cabeça de Cão Felpudo para Sansa e Jon como prova de que eles estavam com Rickon.

Os lobos que continuam vivos

Nymeria foi perseguida na floresta por sua dona, Arya, para salvá-la de ser morta pelos Lannisters. Anos mais tarde, Arya surge em cima de uma Nymeria adulta na floresta a caminho de Winterfell, após reencontrá-la. A loba gigante, que agora lidera seu próprio bando, recusou o convite de Arya para acompanhá-la.

Fantasma sobreviveu a todos os tipos de coisas lutando ao lado seu dono, Jon Snow. Fantasma acompanhou Jon até a Patrulha da Noite e mais tarde se juntou a ele no norte da Muralha, onde se separaram. Eles se reencontraram na quarta temporada. Fantasma lamentou quando Jon foi morto pela Patrulha da Noite e estava ao seu lado depois que Melisandre o ressuscitou. Fantasma permanece em Winterfell esperando o retorno de Jon na oitava temporada.

Game of Thrones | Peter Dinklage indica que Tyrion tem ciúmes de Jon Snow

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

A última temporada da série vai contar com seis episódios. Os dois primeiros terão cerca de 60 minutos de duração, já os quatro últimos terão de mais de 80 minutos cada.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.