Netflix

Samantha! | Coletiva de imprensa morna não anima para a 2ª temporada e passa apagada em evento da Netflix

A Netflix organizou uma coletiva de imprensa em São Paulo, a fim de promover algumas de suas séries que terão temporadas lançadas em 2019.  Assim, a gigante do streaming levou diversas pessoas de seus elencos e produção para apresentar esses projetos para a imprensa. Uma dessas séries que chega ao catálogo é Samantha!, com sua 2ª temporada.

O painel da série foi, de longe, o mais modesto do evento. Talvez por ser o programa de menor elenco, acabou por ser também o com menos participantes. Mas a essência do show estava presente. Três foram os membros do elenco a se apresentarem para a imprensa. A protagonista Emanuelle Araujo e seu par romântico Douglas Silva foram ao palco com a grande novidade do novo ano do seriado, a atriz Zezé Barbosa, que viverá a mãe de Dodói (Silva).

A série segue Samantha (Araujo) em sua eterna busca de fazer com que as pessoas “percebam a estrela que ela é”. Como é muito bem apontado pela atriz que vive a personagem, “vai um pouco além dessa coisa de querer ser famosa. ‘Como ficam me taxando como uma pessoa assim, que só quer ser famosa?’ É exatamente esse estereótipo que a Samantha não quer na segunda temporada.

Contudo, agora ela terá de lidar também com seus antigos companheiros infantis que publicaram um livro intitulado Samonstra, uma biografia não autorizada. Mas parece que a família é que será a grande questão do enredo, mais do que somente as aventuras de Samantha. Segundo Araujo, “o casal tá mais forte”.

“A gente tá falando de uma família de personagens que não são muito adequados diante do que se espera da sociedade, mas que eles fazem isso sem nenhum julgamento”, disse a atriz. “Como se fosse a coisa mais natural o jeito deles serem. Eu acho que isso aproxima”.

Samantha! | Protagonista quer mostrar novo talento em trailer da 2ª temporada

No meio disso tudo, ainda há Socorro (Barbosa), a mãe de Dodói. “Socorro vem para questionar, ela vem ver qual é a da nora”, revelou sua intérprete. “Matar a saudade e dominar o filho, que é dela. Eu sou mãe, só tenho um filho, e morro de medo de chegar na Socorro”.

Já no que consta sobre Dodói, Silva diz que o personagem “ficou uma década sumido dessa família, então ele quer correr atrás disso. E seguir um novo passo na carreira dele. Seja no futebol ou em alguma outra profissão. E quer mudar essa imagem que ele tem, quer ter uma nova imagem, uma imagem bonita, uma imagem de um pai, mas a imagem de um profissional”.

Mesmo que um tanto tenha sido falado, o painel de Samantha acabou por ser o mais curto e mais morno de todos. Se algo fizer o público revisitar a vida da personagem, dificilmente será pelas declarações dos atores no evento. Mesmo o carisma inegável dos envolvidos não foi o suficiente para fazer da coletiva algo memorável. Diante das outras divulgações, Samantha! ficou apagada.

Decerto, a questão de que a série é a que menos traz novidades e deve continuar no molde que nos foi apresentado anteriormente, mesmo que com algumas evoluções. Talvez outras personagens surjam pelo caminho, mas a ausência do elenco coadjuvante acabou por não animar os jornalistas presentes. No entanto, a fórmula cômica de Samantha! já agradou ao público uma vez, e não deve decepcionar em sua nova temporada. Para curtir os melhores momentos do painel, acesse o canal do Observatório do Cinema no YouTube.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.