Streaming

Como Shazam! molda o futuro dos filmes da DC

Shazam! acaba de chegar aos cinemas e apresentou aos fãs de quadrinhos Billy Batson, um jovem que consegue se tornar um poderoso herói ao dizer a palavra Shazam.

O filme tem sido bastante elogiado e pode representar uma mudança de perspectiva para o atual universo da DC nos cinemas. Entenda como isso pode ocorrer:

Shazam! envolve ainda mais magia

Embora a DC já tenha explorado seu lado mágico, Shazam! entra mais afundo nessa questão. Basicamente, tudo o que envolve Billy Batson tem magia no meio. Isso pode significar que veremos cada vez mais essa parte da DC nos cinemas.

O filme aposta do bom humor

Embora Aquaman tenha seu lado cômico, Shazam! é um filme mais bem-humorado que qualquer outro longa da DC. O estúdio deve estar focando cada vez mais no humor em seus longas, principalmente no próximo Esquadrão Suicida, que tem James Gunn na direção.

O Superman se tornou um ícone nesse universo

O longa apresenta diversas referências ao Superman. Isso significa que o herói se tornou um ícone nesse universo. Além disso, uma cena final mostra que a DC pode usar o personagem sem precisar do ator Henry Cavill.

O próximo vilão da DC é uma lagarta

Na cena pós-créditos vemos uma lagarta conversando com o Doutor Silvana. Trata-se do Sr. Cérebro, um monstro que é um famoso vilão dos quadrinhos. Ele deverá ser o principal antagonista de Shazam 2.

A DC não está matando vilões

Em Shazam, o vilão Doutor Silvana não acaba sendo morto. Não é a primeira vez que isso acontece, pois Lex Luthor e o Mestre dos Oceanos também não morreram. Isso pode indicar que a editora tem planos para a Legião do Mal, famoso grupo de inimigos da Liga da Justiça, e que pode aparecer em breve nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.