Streaming

The Passage é a nova The Walking Dead, mas com vampiros

The Passage é uma das mais intrigantes séries de terror da Fox em anos. Mistura com inteligência temas dramáticos e de ficção científica, detalhando a jornada de uma ninhada de vampiros liderada pelo Dr. Tim Fanning (Jamie McShane), estudado pelo governo dos Estados Unidos em uma instalação secreta chamada Projeto Noah, no Colorado.

Os oito episódios da primeira temporada mostram cientistas usando o sangue de Fanning para criar curas para muitas doenças, bem como uma legião de super-soldados sugadores de sangue, sendo que a protagonista da série, Amy (Saniyya Sidney), é a única que consegue manter sua humanidade. No final da temporada, Fanning e seus apóstolos se libertam e, no processo, transformam os Estados Unidos em um terreno baldio apocalíptico bastante parecido com The Walking Dead.

The Walking Dead ficou conhecida por traçar um curso distópico através dos Estados Unidos ao longo de nove temporadas, inicialmente começando com Rick Grimes e companhia procurando uma cura. Infelizmente, não havia nenhuma cura, resultando na sociedade apegada a vislumbres de esperança, sobrevivendo e rezando para que alguém desenvolva uma solução para eliminar a ameaça de zumbis que invade o país. Da mesma forma, nas cenas finais de The Passage, esta é a mesma posição em que Amy se encontra, quando o programa avança 97 anos no futuro, chegando a 2116.

Nós então descobrimos que, assim como em The Walking Dead, a Organização Mundial da Saúde foi extinta. Curiosamente, enquanto a humanidade se esconde em grupos de resistência em The Walking Dead, Amy está à procura de um campo de refugiados chamado Colônia.

Claramente, The Passage é basicamente The Walking Dead, com Amy sendo Rick, a salvadora da humanidade, mas com vampiros ao invés de zumbis. O que é mais intrigante é que Amy também tem traços da personalidade de Daryl, sendo uma figura “badass” que usa um arco e flecha.

A trama companha um agente do FBI (Mark-Paul Gosselaar), que tem como missão resgatar uma jovem menina (Saniyya Sidney), e levá-la para um laboratório seguro. No local, cientistas trabalham na cura para acabar com um vírus mortal.

O elenco ainda conta com o ator de Lost, Henry Ian Cusick, e Jamie McShane, Emmanuelle Chriqui, Brianne Howey e McKinley Belcher III.

A trama é baseada no livro de mesmo nome de Justin Cronin, que começa como um thriller de conspiração e se transforma em uma saga pós-apocalíptica com vampiros, abrangendo mais de um século e focando-se numa jovem chamada Amy que deve salvar a raça humana.

Elizabeth Heldens, roteirista das séries Friday Night Lights e Mercy, escreveu o piloto e está na produção executiva da série, ao lado de Ridley Scott, David W. Zucker, Adam Kassan, Matt Reeves e Cronin.

The Passage estreia ainda hoje, dia 1º de abril, na Fox do Brasil.

A 2ª temporada de The Passage ainda não foi confirmada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.