Streaming

Marvel vai “ressuscitar” vilão para série derivada de Vingadores: Ultimato

A era da Marvel na Disney+ vai começar, com o serviço de streaming já tendo anunciado as primeiras séries da editora que estarão na plataforma. Loki, WandaVision, What If? e uma série do Gavião Arqueiro estão confirmadas, mas quem deve vir primeiro é Falcão & Soldado Invernal.

A série deve ser a primeira que veremos no Disney+, por já ter contratado uma diretora, roteiristas e showrunner. É também a peça audiovisual que deve nos mostrar um dos desdobramentos de Vingadores: Ultimato, que é o fato de que Steve Rogers escolheu Sam Wilson, o Falcão, para ser o novo Capitão América. E ainda que detalhes sobre a série não tenham sido revelados de forma oficial, fontes afirmam que a responsabilidade de Sam em assumir o escudo será um dos pontos principais da trama de Falcão & Soldado Invernal. 

Por mais que isso seja algo que queremos ver, o anúncio da série nesta semana trouxe uma revelação muito importante. Daniel Brühl, que intepretou o vilão Zemo em Capitão América: Guerra Civil, foi confirmado para reprisar seu papel em Falcão & Soldado Invernal. Como Vingadores: Ultimato trouxe tantos personagens de volta, pode ser um novo padrão para as séries do Disney+, e que definitivamente aproveita bons nomes que podem ser subjulgados no cinema – a Sharon Carter de Emily VanCamp também foi confirmada na série. 

Mas o que o retorno de Zemo pode trazer para Falcão & Soldado Invernal? Ele foi um antagonista poderoso, afinal, conseguiu orquestrar uma divisão na equipe dos Vingadores e quase fez Capitão América e Homem de Ferro saírem na porrada até a morte. Isso sem levantar um dedo ou ter qualquer tipo de confronto físico contra os heróis, sendo um mero civil sem poderes, mas com muita inteligência e estratégia. Isso porque Zemo não é o Barão, sua identidade conhecida nos quadrinhos – que inclui uma máscara roxa e um sobretudo estiloso.

Talvez seja exatamente essa versão de Zemo que o derivado de Vingadores: Ultimato vai trazer. Por isso até a ideia de “ressuscitar” o vilão, porque Zemo ainda está vivo, e trancafiado após os eventos de Guerra Civil, mas agora é a oportunidade de Falcão & Soldado Invernal de trazer a versão clássica e espalhafatosa do personagem para as telas. Inclusive, vale lembrar que os irmãos Anthony e Joe Russo cogitaram usar uma versão mais fantasiada de Zemo, revelada em uma arte conceitual, mas a ideia foi descartada para ter um retrato mais “humano” do personagem.

Iniciativa Thunderbolt?

Há também uma possibilidade interessante para o retorno de Zemo. Como os fãs da Marvel bem sabem, a editora tem sua própria versão do Esquadrão Suicida com o grupo Thunderbolts, que reúne os maiores vilões dos heróis para missões criminosas. E se o Barão Zemo de Falcão & Soldado Invernal estiver agindo para um bem (ou mal) maior e esteja planejando a “iniciativa Thunderbolt”? Já vimos vilões do MCU voltar antes, e muitos deles ainda estão vivos: Justin Hammer, Abominação, Caveira Vermelha, Fantasma, Yon-Rogg (até onde sabemos), o Abutre, Escorpião e até mesmo o verdadeiro Mandarim está à solta por aí, então o grupo pode ser poderoso.

Já houveram rumores de que a Marvel planeja uma trilogia centrada nos Thunderbolts, que podem ser uma boa alternativa – e substituto – para a ameaça grandiosa de Thanos; finalmente derrotado em Vingadores: Ultimato. Resta ver o que os roteiristas de Falcão & Soldado Invernal vão experimentar, mas parece uma boa alternativa. Não só para trazer um antigo oponente de Steve Rogers para testar o Falcão de Sam Wilson (que podem apostar, termina a série já com seu novo uniforme de Capitão América), mas também para preparar as novas fases do estúdio nos cinemas.

Falcão & Soldado Invernal terá 6 episódios dirigidos por Kari Skogland (The Handmaid’s Tale), e conta com Anthony Mackie, Sebastian Stan, Daniel Brühl e Emily VanCamp no elenco.

A série deve chegar ao Disney+ apenas em agosto de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.