Streaming

Vingadores: Ultimato dá a Marvel a chance de recomeçar

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato segue quebrando todos os recordes pelo mundo. O filme encerrou um capítulo importante do Universo Marvel, mas também deixou muitas possibilidades em aberto para o futuro.

Com o fim de heróis importantes como Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América e Natasha Romanoff/Viúva Negra, a Marvel será obrigada a mudar de rumo após Vingadores: Ultimato, iniciando uma nova era nos cinemas.

Neste artigo vamos discutir algumas possibilidades que Vingadores: Ultimato deixou para o futuro do MCU.

Os novos heróis estão cada vez mais próximos

Resultado de imagem para Captain marvel spider manEm Vingadores: Ultimato, tivemos praticamente todos os heróis do Universo Marvel no mesmo lugar, se juntando na batalha final contra Thanos. Isso de certa forma rompeu as barreiras existentes entre os heróis, o que significa que eles podem interagir e aparecer nos filmes uns dos outros com muito mais facilidade.

Personagens como Máquina de Guerra e a Nebulosa lutando lado a lado, ou simplesmente interações como a da Capitã Marvel como o Homem-Aranha são exemplos de como esse universo está cada vez mais complexo e como os heróis devem estar ainda mais próximos na Fase 4 do MCU.

Os 5 anos

Resultado de imagem para black widowUma outra possibilidade interessante para o futuro do MCU é a chance que os filmes terão de explorar os 5 anos que se passaram durante Vingadores: Ultimato. Sim, a Dizimação de Thanos impede que muitos heróis apareçam nesse período, mas personagens como a Capitã Marvel, que tem uma história não-linear ainda podem ser explorados.

A própria Viúva Negra pode ter seu filme solo se passando nesse período. Ou seja, com Vingadores: Ultimato a Marvel abriu o caminho para explorar diferentes períodos, realidades e universos, colocando todos os seus personagens na mesa para participar de novas histórias. Essa eliminação de fatores limitantes é o que fortalece esse brilhante futuro que a Fase 4 da Marvel tem pela frente.

Multiverso

O novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa já havia soltado a ideia, agora o diretor Joe Russo (Vingadores: Ultimato) confirma que, sim, existe um multiverso no MCU – e a fortíssima possibilidade disso ser explorada em vindouros filmes.

“O mais fascinante é que isso é um multiverso. Mas isso é o mais interessante. Você já viu todo o resto, tudo o que já foi jogado em um loop temporal, seja lá o que for, você viu de tudo. O que é realmente interessante é que você criou múltiplas linhas do tempo, e reforçamos isso no filme duas vezes”, explica Russo ao ComicBook.

Disney dá dicas sobre futuro da Marvel

Durante conferência com investidores, o CEO da Disney, Bob Iger, falou sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, indicando que há dicas para a Fase 4 em Vingadores: Ultimato.

“Se você assistir, e eu espero que você tenha assistido, Vingadores: Ultimato, há muitas dicas nesse filme sobre os filmes que virão”, disse Iger.

Infelizmente, o CEO da Disney não entrou em muitos detalhes. Mas o calendário de lançamentos da companhia deve ser divulgado nos próximos meses.

Agora com cena pós-créditos, Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas. No Brasil, já faturou R$ 16 milhões e se tornou o segundo filme mais visto de todos os tempos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.