Streaming

A Marvel não precisa de Homem-Formiga 3

Surpreendentemente, o Homem-Formiga acabou se tornando um dos heróis mais queridos pelos fãs da Marvel, ganhando dois filmes solo nos últimos anos. Apesar da Marvel constumar fazer trilogias para seus heróis, Homem-Formiga 3 não parece estar nos planos principais do estúdio, que deve focar em outras produções a partir de agora. Mas isso não significa que o Homem-Formiga e a Vespa devem deixar de ser explorados.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como o futuro do Homem-Formiga pode ser explorado no MCU.

O Homem-Formiga funciona melhor com os Vingadores

Nem todo herói precisa de filmes solo para ter destaque e o Homem-Formiga é um deles. Apesar de seus dois filmes serem divertidos, nenhum deles causa tão impacto quanto as aparições do Homem-Formiga nos Vingadores. Nos quadrinhos da Marvel, essa dinâmica é bem parecida e muitos heróis acabam funcionando melhor quando são colocados em segundo plano. Por isso, explorar Scott Lang em filmes de outros heróis pode funcionar muito melhor do que simplesmente dar um terceiro filme solo para o personagem.

O futuro da Marvel é maior do que o Homem-Formiga

Durante a Fase 4, a Marvel terá infinitas possibilidades para explorar seu universo. A chegada do multiverso, a chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico e a expansão do universo cósmico devem tomar muito tempo do MCU, o que praticamente deixa o Homem-Formiga sem espaço para um novo filme solo, o que seria uma decisão prudente do Marvel Studios, já que o MCU tem uma limitação de três filmes por ano, o que significa que esse tempo tem que ser bem utilizado para as histórias que realmente importam.

O Homem-Formiga e a Vespa são personagens interessantes e o Reino Quântico é um universo muito rico para se explorar, mas eles não podem assumir um papel central no MCU, especialmente quando dezenas de personagens novos devem ser introduzidos em breve.

A Marvel tem diversas possibilidades para explorar o universo do Homem-Formiga longe das grandes telas. Incluir Cassie Lang, filha de Scott Lang, como uma heroína em um possível filme dos Jovens Vingadores seria uma ótima opção. Uma série no Disney+ focada em Hank Pym e Janet Van Dyne também poderia se mostrar algo interessante. No fim das contas, existem diversas formas de continuar contando histórias do Homem-Formiga e nenhuma delas torna necessária a existência de Homem-Formiga 3.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.