Streaming

A Marvel vai fazer Vingadores 5?

Vingadores: Ultimato encerrou os 11 anos de história do MCU, quebrando diversos recordes e se tornando um dos filmes mais populares de todos os tempos. Agora, os fãs da Marvel só querem saber de uma coisa – o possível Vingadores 5.

O Digital Spy escreveu um artigo que fala sobre o futuro da Marvel pós-Vingadores: Ultimato e sobre as chances de termos um Vingadores 5 em um futuro próximo.

Fase 4 e o futuro da Marvel

Com a chegada de Homem-Aranha: Longe de Casa no dia 4 de julho, a Marvel vai encerrar sua Fase 3 nos cinemas, o que indica que novidades sobre a Fase 4 devem começar a surgir em breve. A Marvel deve anunciar nos próximos meses seu planejamento de filmes entre 2020 e 2022, que devem incluir os já especulados – e esperados – Viúva Negra, Shang-Chi, Os Eternos, Doutor Estranho 2 e Pantera Negra 2. Portanto, existe espaço o suficiente para que a Marvel preencha seu calendário de filmes em 2020 e 2021, mas abra espaço para um possível Vingadores 5 em 2022, que vai contar com dezenas de personagens novos.

A marca Vingadores trouxe muito sucesso para a Marvel e essa fórmula de fazer vários pequenos filmes, que encontram seu clímax em um longa derradeiro que une os heróis, deu muito certo. Isso significa que a Marvel provavelmente não vai abrir mão de continuar fazendo filmes dos Vingadores, já que nenhum outro filme da Marvel – com exceção de Pantera Negra – chegou perto de ser tão lucrativo.

Como os Vingadores vão continuar?

Vingadores 5 deve mesmo acontecer, mas a grande questão no momento é saber qual será a nova formação do grupo de heróis, já que a formação original do grupo está praticamente descartada neste momento. O Homem de Ferro e a Viúva Negra estão mortos, Thor se juntou aos Guardiões da Galáxia e Steve Rogers se aposentou – passando o escudo do Capitão América para Sam Wilson – e o Hulk e o Gavião Arqueiro também parecem estar fora da equação nesse momento, o que abre brecha para que novas lideranças surjam no Universo Marvel dos cinemas.

Os principais candidatos a novos líderes dos Vingadores são o Pantera Negra e a Capitã Marvel. Ambos são personagens que fizeram muito sucesso em seus filmes solo e ambos são líderes experientes e capazes. Além deles, o novo grupo deve contar com personagens como o Doutor Estranho, Homem-Aranha, Capitão América/Falcão, Valquíria e muitos outros. No fim das contas, os quadrinhos da Marvel abrem brecha para que a formação dos Vingadores mude constantemente e a formação de um novo grupo deve acontecer naturalmente.

Outras opções além dos Vingadores estão sendo trabalhadas pelo Marvel Studios. Grupos como os Novos Vingadores, os Jovens Vingadores e até mesmo os Vingadores Sombrios, podem ganhar filmes em algum ponto do Fase 4 do MCU, o que mostra que filmes sobre “super grupos” vão seguir em alta em Hollywood por muito tempo.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.