Streaming

Explicamos o final de Godzilla 2

CONTÉM SPOILERS

O que acontece no final de Godzilla 2: Rei dos Monstros? A sequência leva a franquia MonstroVerso a uma outra escala, com quatro monstros centrais lutando pela supremacia, enquanto muitos outros são sugeridos para continuações.

Uma vez que estas feras não são habilidosas com palavras, acontece uma batalha de quatro vias para decidir quem é verdadeiramente rei.

No clímax, Godzilla, o defensor do título, é quase destronado pelo poderoso Rei Ghidorah, um dragão alienígena de três cabeças com o poder de alterar toda a paisagem da Terra. Ghidorah é despertado do sono na Antártida por eco-terroristas e, juntamente com Rodan, começa a trabalhar para dominar o planeta e todos os seres vivos em seu caminho.

Com uma pequena ajuda de Mothra, a rainha dos monstros, e alguns humanos inteligentes, Godzilla consegue manter sua posição no topo da cadeia alimentar.

Mas a vitória custa algumas mortes – e Godzilla precisa de alguma assistência para ganhar a batalha. Aqui, você confere todos os detalhes.

Godzilla lidera um exército de titãs

Resultado de imagem para godzilla

Depois que Godzilla finalmente supera o Rei Ghidorah, o lendário lagarto se reinstala como o predador mais importante. Os outros monstros re-acordados, entre eles um Rodan ferido, curvam-se ao seu rei enquanto Godzilla deixa escapar aquele rugido icônico.

O status quo foi restabelecido, mas agora mais titãs do que nunca foram revelados, o que coloca muita ênfase em Godzilla como líder.

Manchetes de jornais vistas durante os créditos mostram que Godzilla está mantendo seus colegas titãs na linha. Muitos deles estão simplesmente voltando para seu próprio território, com o grande Godzilla mantendo os olhos neles através da Terra Oca.

Godzilla quer proteger o planeta e todas as criaturas, o que é bom para os humanos, mas é importante ter em mente que agora há um bando de titãs prontos para lutar do seu lado, e nós, pessoas minúsculas, tendemos a sentir o peso de todos os danos colaterais de tais ataques.

Rodan se junta ao Godzilla

Resultado de imagem para rodan

O gigante pássaro pré-histórico agora se juntou completamente a Godzilla. Depois de trabalhar com Ghidorah e ser derrotado por Mothra, Rodan decidiu se ajoelhar diante de Godzilla com os outros titãs.

Um relatório de jornal visível mostra Rodan voando de volta para sua casa vulcânica em Fiji, onde pode viver em relativo sigilo para não ser perturbado.

Mothra morre – mas vive no Godzilla?

Resultado de imagem para mothra

O destino final de Mothra é estranho – a criatura se sacrificou para dar a Godzilla a energia para derrubar Ghidorah. O filme sabiamente se esquiva de tentar explicar exatamente o que aconteceu.

Há uma relação simbiótica entre esses dois em particular, e tudo o que sabemos é que a Mothra que vimos no filme está morta e deu sua vida para que Godzilla possa viver.

É inteiramente possível (e provável) que uma nova Mothra nasça em uma sequência, pois uma eclosão de larvas está literalmente no início de Godzilla 2: Rei dos Monstros. Com um novo ovo, Godzilla pode transferir para ele a memória genética da Mothra que conhecemos. Ou há um monte de ovos escondidos dentro da Terra, aguardando a descoberta, e um deles foi perturbado por um dos Titãs saindo da hibernação. Existem muitas opções.

Ghidorah morre – mas pode retornar

Resultado de imagem para Ghidorah

Falando em titãs mortos, o Rei Ghidorah foi inequivocamente morto no final de Godzilla 2: Rei dos Monstros, com Godzilla fazendo um sopro atômico através de sua cabeça desencarnada apenas para se certificar de que não há regeneração desta vez.

O problema, no entanto, é que uma cabeça arrancada de Ghidorah no início do filme foi encontrada e recuperada pelo grupo terrorista responsável pelo seu despertar.

Na cena pós-créditos, o coronel Alan Jonah (Charles Dance) é visto fazendo um acordo para conseguir a cabeça sem vida. Entre os poderes regenerativos de Ghidorah e a propensão do universo Godzilla para as versões mecânicas do kaiju feitas pelo homem, podemos ter certeza de que, seja o que for que Jonah esteja fazendo, será mais do que Godzilla e os outros titãs estão acostumados a suportar.

A Monarch revela ao mundo tudo sobre os titãs

A organização Monarch teria tido um trabalho duro varrendo tudo o que acontece em Godzilla 2: Rei dos Monstros para debaixo do tapete, então, ao invés disso, eles se abrem, revelando-se e tornando-se um corpo mais público para conhecimento e pesquisa sobre titãs. Isto acontece através de relatórios de notícias visíveis nos créditos.

Faz sentido, dado o caos que se seguiu no filme. O mundo precisa de alguém para nos ajudar a entender o que são os titãs e o que podemos fazer para garantir que eles não esmaguem todos.

A Monarch se encaixou perfeitamente nesse papel, já tendo defendido o kaiju em um nível de bem-estar animal há anos. Isso certamente tornará suas operações mais estressantes, no entanto, à medida que o governo passa a interferir mais.

O retorno dos titãs é bom para humanidade

Resultado de imagem para godzilla titan

As enormes criaturas que voltam dão aos ecossistemas do mundo um impulso muito necessário. Como visto novamente nas manchetes dos créditos, o mundo natural como o conhecemos começa a se regenerar e reabastecer, especialmente as florestas tropicais, com os titãs ao redor. Uma pesquisa começou sobre como explorar essa nova sinergia, como transformar o excremento de titãs em energia.

Um dos pontos críticos do filme é que somos uma infecção que interrompeu os ciclos naturais do planeta, e isso cria uma abordagem complexa para descobrir como reconciliamos os titãs com nossa própria necessidade de expansão e consumo.

Os titãs são atraídos para a Ilha da Caveira, de King Kong

Resultado de imagem para godzilla kong

A casa do poderoso King Kong, introduzida em Kong: A Ilha da Caveira, está atraindo a atenção dos titãs por uma razão desconhecida. O pensamento óbvio é que o adulto Kong, que está por lá, é visto como um novo titã alfa e eles são atraídos por um novo predador potencial. Isso traz uma boa base para Godzilla vs. Kong, talvez criando tribos entre os dois titãs para um verdadeiro combate.

Mas também é possível que algo mais na ilha esteja causando muita agitação. A terra lá é cheia de criaturas estranhas que provavelmente só ficaram mais estranhas nos anos desde Kong. Qualquer coisa poderia estar acontecendo na Ilha da Caveira.

A parte importante, porém, é que Godzilla está a caminho, e só há espaço para um rei dos monstros.

Godzilla 2: Rei dos Monstros está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.