Streaming

Futuro do Hulk é preocupante após Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato trouxe uma solução para o conflito do Hulk dentro do Universo Marvel, unindo a força do personagem com a inteligência de Bruce Banner e criando o Professor Hulk, uma versão teoricamente perfeita do personagem, que tem total controle sobre sua força. Mas será que esse é mesmo o fim do conflito interno do personagem? 

Neste artigo, baseado em uma teoria do CBR.com, vamos discutir o surgimento (ou transformação) de uma nova versão do Hulk dos quadrinhos no MCU, o vilão Maestro.

Quem é o Maestro?

O Maestro é um dos principais vilões do Hulk nos quadrinhos da Marvel. Ele é ninguém menos que o próprio Bruce Banner em uma linha do tempo alternativa, ou seja, vindo do futuro. O Maestro nasce quando Hulk é novamente exposto à radiação em um futuro em que a humanidade é praticamente extinta em um ataque nuclear. Ainda mais poderoso e inteligente, graças ao ataque nucelar, Hulk se torna Maestro, uma espécie de ditador que governa a humanidade em uma cidade imune a radiação criada por ele mesmo.

Uma das principais histórias dos quadrinhos da Marvel que envolve o personagem é Guerra Civil 2. Nela, os Vingadores recebem a informação de que Hulk irá se transformar em Maestro no futuro, o que divide o grupo em duas facções, uma liderada pela Capitã Marvel que acredita que a solução é matar o Hulk do presente para evitar que ele se torne Maestro e outra, liderada pelo Homem de Ferro que é contra essa abordagem.

Como o Hulk pode se tornar o Maestro no MCU?

Com a criação do multiverso da Marvel, histórias que envolvem viagens no tempo e realidades alternativas certamente serão um foco do MCU no futuro. Aparentemente o conflito interno do Hulk/Bruce Banner foi resolvido em Vingadores: Ultimato, mas o fato do personagem continuar vivo abre margem para que outras histórias sobre ele sejam contadas e a história de Maestro é uma das mais interessantes possívieis. Além disso, Vingadores: Ultimato dá alguns indícios de que essa história poderia acontecer no futuro.

A mudança de personalidade que Bruce Banner sofre depois de se transformar no Professor Hulk é gritante. Bruce Banner, uma pessoa melancólica em sua essência, se torna bem otimista em sua forma de Professor Hulk. Isso poderia ser uma maneira da Marvel tornar a mudança dele ainda mais chocante, mostrando que mesmo sendo otimista e gentil, o Professor Hulk se transforma no cruel e impiedoso Maestro no futuro.

O fato dele terminar Vingadores: Ultimato com uma ferida que aparentemente é permanente também pode significar que o personagem pode percorrer um caminho sombrio daqui pra frente. Sem Tony Stark, Steve Rogers e Natasha Romanoff, Bruce Banner pode perder o controle novamente e o lado odioso do Hulk pode emergir novamente.

De qualquer forma, a Marvel ainda não deve produzir filmes solo do Hulk, já que ela não tem os direitos de distribuição do personagem, que pertencem a Universal. Portanto, Maestro só poderia aparecer em um filme dos Vingadores por exemplo, o que no momento não parece tão próximo assim. Só nos resta esperar para ver como o Hulk será utilizado na Fase 4 do Universo Marvel, que deve ser bem diferente das anteriores.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.