Streaming

Homem-Aranha 2 pode abrir a porta para os X-Men no MCU; veja

Após a compra da Fox pela Disney, fãs da Marvel mal podem esperar pela introdução dos X-Men no MCU.

Segundo uma teoria apresentada pelo site CBR, Homem-Aranha: Longe de Casa pode ser a porta de entrada dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel; confira abaixo!

O Multiverso

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa já estabeleceu que o universo da Marvel se tornou um Multiverso após os sucessivos Estalos em Vingadores: Ultimato.

A ideia do Multiverso introduz o conceito de universos e realidades paralelas. Em Longe de Casa, Mysterio aparentemente vem de uma dessas realidades alternativas.

Dessa forma, fãs teorizam que os X-Men já existem e fazem parte de um desses universos alternativos, uma realidade na qual a evolução humana já pavimentou o caminho para a chegada dos mutantes.

Possibilidades infinitas

A utilização do Multiverso para a introdução dos X-Men seria uma ótima maneira do MCU não precisar de explicar a origem dos heróis.

Os X-Men já são conhecidos, devido às inúmeras quantidade de produtos midiáticos dos heróis, e a Marvel agora tem a oportunidade de utilizá-los de inúmeras maneiras criativas.

O mesmo se aplica ao Quarteto Fantástico, outra equipe de heróis que pode chegar no futuro do MCU.

Uma referência em Ultimato

Vingadores: Ultimato trouxe uma pequena referência aos X-Men.

Quando o Capitão América visita a sede da SHIELD nos anos 70, ele se encontra com um personagem (que aparece rapidamente) chamado Braddock.

Nas HQs, Brian Braddock é a identidade secreta de uma das versões do Capitão Britânia. O herói fez parte do Time Excalibur, junto com membros importantes dos X-Men, como Noturno, Lince Negra e Rachel Grey.

O personagem se torna ainda o guardião do Otherworld, um portal para todas as realidades do Multiverso.

Expectativas

Infelizmente, a teoria pode naufragar devido a um pronunciamento de Kevin Feige.

O chefão da Marvel já falou sobre o assunto, afirmando que já tem um plano de 5 anos para os filmes do MCU, e que os X-Men não fazem parte desse cronograma.

Talvez o prazo seja exatamente para criar uma chegada à altura dos X-Men, bem pensada e que faça sentido no panorama geral da franquia.

Além disso, vale lembrar que a chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico pode iniciar outro evento importantíssimo das HQs: As Guerras Secretas.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.