O lançamento de Dragon Ball Super: Broly representou um dos pontos altos da franquia da Toei Animation, e uma continuação deve ser iminente, ainda que não oficialmente anunciada.

Sabemos muito pouco – quase nada – sobre o hipotético Dragon Ball Super: Broly 2, mas reunimos aqui todas as informações disponíveis.

Confira abaixo.


Data de estreia

A Toei ainda não anunciou uma data de estreia para Dragon Ball Super: Broly 2, mas é possível deduzir quando o veremos através do padrão de produção da empresa. Houve um intervalo de quatro anos para o lançamento de Broly após o último filme da franquia, Ressurreição F, mas isso não deve se repetir.

Visando capitalizar em cima do sucesso de Broly, a Toei deve lançar a continuação em algum ponto do segundo semestre de 2020, ou até mesmo 2021. Definitivamente não deve ser antes ou depois dessa janela – consideravelmente mais curta do que aquela que antecipou Broly.

A história

Em entrevista recente, Akiyo Iyoku, da Toei Animation, confirmou que o novo filme não seria uma sequência direta para Dragon Ball Super: Broly. A intenção da produtora é realizar filmes com arcos contidos, que tenham começo, meio e fim, então podemos esperar Goku e Vegeta em uma nova aventura.

Nos mangás de Dragon Ball, o arco de Broly é continuado por aquele do comedor de planetas Moro. O arco foi bem recebido pelos fãs do mangá, e não seria uma má escolha para os cinemas.

No total, Dragon Ball Super: Broly arrecadou mais de US$100 milhões pelo mundo, tornando-se uma das mais bem-sucedidas obras de anime nos cinemas.

Dragon Ball Super: Broly é ambientado em torno do período pós-Torneio do Poder, focando na origem do poder dos Saiyajins. De acordo com o criador Akira Toriyama, a trama traz o personagem-título como centro dos holofotes. Toriyama também fica a encargo do roteiro.