Streaming

Por que Dwight é uma ótima adição ao elenco de Fear the Walking Dead

CONTÉM SPOILERS

Austin Amelio retornou ao universo de The Walking Dead no episódio de 16 de junho de Fear the Walking Dead, “Humbug Gulch”, e Dwight já se sente como um membro de pleno direito da família. O momento de sua aparição e o que traz em termos de história tornaram o personagem especialmente adequado para o drama de sobrevivência.

Não sabemos muito sobre o tempo de Dwight entre sua partida de The Walking Dead e sua chegada em Fear the Walking Dead, mas de acordo com as conversas que teve com June e John, ele seguiu um rastro definido por Sherry desde que deixou a Virginia. Sua busca não produziu resultados positivos, e Dwight mostra sinais claros de perda de esperança.

Busca por redenção

Resultado de imagem para dwight the walking dead

Ele está desesperado quando se encontra com o pessoal de Fear the Walking Dead, já que Sherry é mais para ele do que a esposa e amante que quer de volta. Encontrar Sherry viva e bem também é uma grande parte do arco de redenção de Dwight, que torna sua chegada em Fear the Walking Dead tão oportuna.

Depois que os produtores Andrew Chambliss e Ian Goldberg tomaram as rédeas na quarta temporada, Fear the Walking Dead passou por uma transformação dramática. Tanto Kim Dickens quanto Frank Dillane saíram da série na primeira metade da temporada, e a segunda metade redefiniu a trajetória da série, concentrando-se na missão humanitária de Morgan ao lado do bando de desajustados que reuniu.

Sua decisão de criar um estilo de vida em torno de ajudar os necessitados agora comanda a narrativa enquanto os sobreviventes tentam fazer o bem em um ambiente que nem sempre é receptivo. Cada personagem embarca na jornada em uma tentativa de superar os vários pecados que o apocalipse os forçou a cometer, e Dwight não tem escassez de erros para compensar.

Final feliz?

Resultado de imagem para dwight and sherry walking dead

Além dos assassinatos que sabemos que cometeu como um salvador de alto escalão, o pecado que provavelmente pesa mais na alma de Dwight é sua incapacidade de impedir Negan de vitimar Sherry, mesmo que isso os tenha ajudado a sobreviver. Os comprometimentos em sua própria integridade que Dwight fez para manter tanto ele quanto Sherry vivos, em última análise, mostraram-se grandes demais para que pudesse viver com eles, e ele traiu os salvadores e partiu depois da guerra.

Mas a culpa ainda persegue Dwight, o que vimos em “Humbug Gulch”. Podemos concluir que pelo menos parte de sua missão de encontrar Sherry é baseada na ideia de que, se ela está viva e ainda querendo estar com ele, algo do que ele fez como salvador valeria a pena de alguma forma.

Ou, inversamente, o relacionamento de Dwight com Sherry poderia terminar mal e servir como uma pitada de cinismo sobre o que se tornou uma história pós-apocalíptica realmente otimista. Não que estejamos reclamando.

Fear the Walking Dead é transmitida aos domingos, na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.