Streaming

The Walking Dead: Por que a última morte foi tão chocante?

Quase todas as mortes de personagens importantes em The Walking Dead deixam uma impressão marcante nos fãs. Vimos isso no passado quando Negan matou Glenn, ou quando o Governador matou Hershel, e até mesmo com a despedida de Andrea.

A morte mais recente nas HQs da saga foi também a mais chocante: Rick Grimes foi executado por Sebastian Milton na edição #192. O falecimento do protagonista chocou fãs e dividiu a opinião dos leitores.

Uma tragédia anunciada

Robert Kirkman, o criador da série, já havia dito várias vezes que era uma questão de tempo para Rick morrer. No entanto, muitos fãs acreditaram que o escritor estava blefando, e que a saga terminaria com Rick idoso e vivo.

Além de tudo, o Rick de Andrew Lincoln sobreviveu na série, o que fez o personagem parece “intocável”. Em outubro do ano passado, Kirkman revelou que as HQs seguiriam um caminho diferente da série.

Mesmo assim, é difícil acreditar que o herói e Superman do apocalipse está morto, ainda mais assassinado por um personagem tão desinteressante quanto Sebastian Milton.

Símbolo

A razão pela qual a morte de Rick é tão chocante é o fato de Kirkman ter criado um herói concreto, um dos raros símbolos incorruptíveis, difíceis de se achar em histórias em quadrinhos.

A morte é, porém, condizente com o mundo de The Walking Dead, marcado pela imprevisibilidade e choque.

Fãs de Game of Thrones viram na última temporada que as situações mais chocantes as vezes não acontecem em grandes batalhas, mas em cenas íntimas e inesperadas.

O que mais irritou os fãs foi o assassino de Rick: Sebastian Milton. Leitores queriam ver Rick ser assassinado por um personagem mais importante e imponente, não pelo filho mimado da governadora da Commonwealth.

Gostando ou não gostando da morte de Rick, uma coisa é certa: um mundo de possibilidades se abriu para o futuro da HQ.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.