Streaming

The Walking Dead: Por que Negan é o futuro da franquia

Com Rick Grimes fora da jogada em The Walking Dead, já passou da hora de uma nova estrela tomar seu lugar e Negan pode muito bem ser o futuro da franquia nas telinhas.

Rick saiu de The Walking Dead na nona temporada após Andrew Lincoln, que o interpreta, decidir sair da série, a fim de passar mais tempo com sua família. O destino final de Rick será revelado ainda em uma trilogia de filmes da franquia, mas já foi confirmado que ele não voltará para a série.

Nos quadrinhos, Rick também seguiu um caminho similar e morreu na edição #192, uma grande surpresa para todos os leitores, especialmente pela forma descompromissada que morreu.

Consequências

Ainda é cedo demais para dizer como os quadrinhos vão lidar com a morte de Rick e como o buraco deixado pelo personagem será preenchido, mas a versão da AMC tem se saído bem sem o personagem. Ao invés de substituí-lo de imediato, The Walking Dead expandiu o papel de certos personagens já estabelecidos, como Michonne, Carol e Daryl, fazendo da série algo mais focado no coletivo do que no individual.

A estratégia provou ser muito bem sucedida, com uma reação muito positiva da crítica.

No entanto, há um elemento do futuro de The Walking Dead que parece estar sendo preparado para algo grandioso: seu antigo vilão, Negan. Interpretado por Jeffrey Dean Morgan, Negan foi introduzido na série há alguns anos como um dos mais cruéis personagens da série.

Eventualmente ele é derrotado por Rick e é preso. Com o passar dos episódios, no entanto, vimos uma espécie de arco de redenção para Negan, algo que também acontece nos quadrinhos.

Na HQ original, Negan chega a salvar Rick na guerra contra os sussurradores, enquanto que na série ele salva Judith de uma terrível nevasca. Ambas as versões ainda pintam Negan como alguém profundamente traumatizado que apenas quer sobreviver.

Redenção

Esse tipo de desenvolvimento de personagem – o mesmo que matou Glenn de forma brutal – certamente está levando para algo grande na série. Nos quadrinhos, Negan é libertado após salvar Rick, passando a viver sozinho na natureza. Na televisão, não há exatamente a necessidade de um substituto de Rick, mas Danai Gurira, a Michonne, vai sair da série, então talvez essa necessidade seja criada em breve.

Negan é o ideal para esse papel. Ele já provou ter habilidade de liderança, é extremamente carismático, popular entre os fãs e sempre está disposto a arriscar o pescoço, pulando direto na ação. Além disso, veríamos uma diferença grande no tom da série, ao passo que ela se tornaria a história de um homem tentando se redimir.

Assim sendo, Negan pode ser exatamente o que o futuro da franquia precisa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.