Streaming

Thor vs Superman: Quem ganharia a luta?

Fãs de super heróis adoram discutir sobre qual personagem é o mais fortes das HQs. Tanto os fãs da DC quanto da Marvel se envolvem em debates acalorados sobre o tema.

Entre os heróis das HQs, Superman é considerado o verdadeiro pináculo da força. Aparentemente com um estoque quase infinito de poderes e habilidades, é difícil pensar em um personagem que poderia derrotar Clark Kent em batalha.

O site CBR imaginou como seria uma luta entre Superman e Thor, um dos heróis mais icônicos da Marvel.

Confira!

Qual Thor e Superman?

Dada a presença de Multiversos e realidades paralelas nas HQs, a DC e a Marvel já apresentaram diversas versões de Thor e Superman.

No universo da DC, o Superman pré-crise (que foi lançada em 1986), tem níveis indeterminados de poder. Suas habilidades vão evoluindo de acordo com as necessidades do enredo das histórias.

Por exemplo, em dada edição, é revelado que um simples espirro do herói pode desalinhar todo o sistema solar.

No entanto, o Superman pós-crise tem poderes limitados, que chegam a ser equiparados pelas habilidades de vilões como Darkseid.

Thor geralmente tem poderes parecidos e com o mesmo nível de força em suas encarnações (com algumas exceções). Além disso, o Deus do Trovão também conta com o poder do martelo Mjolnir.

O poder de Thor e Superman

Em um panorama geral, Superman parece ser mais forte que Thor em basicamente todos os quesitos. O herói da DC consegue modificar órbitas de planetas, destruir mundos e abater rivais poderosíssimos.

No entanto, Thor também tem um nível de força impressionante. O herói destruiu um planeta inteiro em sua luta contra Bill Raio-Beta. Além disso, ele enfrentou entidades cósmicas como a Fênix e Galactus.

Quem tem mais poderes?

Em relação aos poderes, Superman vence por sua versatilidade. Nas HQs, o herói tem as habilidades como visão de raio X, superforça, voo e respiração congelante.

Já Thor, além da força comum a todos os Asgardianos, conta com um poder bem importante: o trovão.

A fraqueza de Superman

Como todos os super-heróis, Superman tem uma franqueza. Além da conhecida aversão à kryptonita e ao Sol Vermelho, o herói também é vulnerável à magia.

Thor tem poderes mágicos, e poderia usar toda a extensão de suas habilidades para derrotar o herói da DC.

Analisando todos esses elementos, o site CBR concluiu que Superman provavelmente venceria Thor em uma batalha. Porém, os poderes mágicos do herói da Marvel poderiam derrotar Clark Kent em uma virada imprevisível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.