Streaming

Vingadores: Ultimato deveria ser o último filme dos Vingadores

Vingadores: Ultimato estreou batendo vários recordes de bilheteria. O “filme do ano” é o ponto culminante de um universo cinematográfico de mais de uma década e 22 filme.

Ultimato deu aos fãs da Marvel a derrota de Thanos e a conclusão de vários arcos das histórias dos heróis. Agora, é hora da Marvel abandonar o rótulo “Vingadores” e entrar de cabeça na Fase 4 do MCU.

Tanto a Viúva Negra quanto o Homem de Ferro morreram em Vingadores: Ultimato. Steve Rogers ficou com a missão de devolver as Joias do Ininito para suas respectivas linhas do tempo, completando a tarefa em tempo de se encontrar com Peggy Carter e viver a vida que perdeu.

Antes disso, no final de Vingadores: Ultimato, o herói entrega o escudo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão.

Os Vingadores já contaram com diversas formações de heróis desde a criação da equipe, nos quadrinhos dos anos 60. O MCU introduziu uma nova geração de heróis, incluindo a Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem-Aranha e Doutor Estranho. Outros dos heróis mais tradicionais, como o Hulk e Thor continuam firmes e fortes no MCU.

Mesmo assim, é difícil pensar em uma encarnação dos Vingadores na telona sem metade do time original.

Os Reflexos de Ultimato

Além das mortes da Viúva Negra e Homem de Ferro, o desfecho de Vingadores: Ultimato trouxe mais problemas para a equipe de heróis.

Desde o início, Tony Stark era o principal financiador dos Vingadores, tanto em relação ao dinheiro quanto aos avanços tecnológicos. As Indústrias Stark vão continuar a existir no MCU, mas a ausência de Tony será sentida profundamente.

Além disso, Steve Rogers já se aposentou, e o quartel general dos heróis foi completamente destruído pelas forças de Thanos.

Dessa forma, faria sentido para a Marvel deixar o nome Vingadores na geladeira por enquanto. Além de reiterar o caráter final de Vingadores: Ultimato, novos heróis podem assumir o protagonismo na nova fase do MCU.

Isso não significa que os heróis da equipe não vai mais aparecer. Thor deve fazer parte do próximo filme dos Guardiões da Galáxia, e o Hulk também deve retornar no futuro.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.