Streaming

Homem-Aranha 4: Saiba o que aconteceria no cancelado filme de Sam Raimi

Com o sucesso de Homem-Aranha: Longe de Casa, chegou o momento de relembrar os outros momentos do amigo da vizinhança nos cinemas, o que também envolve falar sobre as aventuras do herói que foram planejadas mas que nunca chegaram a estrear nas grandes telas de fato.

Em um artigo, o CBR falou sobre Homem-Aranha 4, projeto cancelado que encerraria as participações do diretor Sam Raimi e do ator Tobey Maguire nas histórias do Homem-Aranha.

Os planos de Sam Raimi para Homem-Aranha 4

Depois do fracasso de crítica de Homem-Aranha 3 (2007), o diretor Sam Raimi se viu determinado em encerrar a franquia com dignidade através de um quarto filme. Tanto o diretor quanto o protagonista Tobey Maguire haviam assinado contrato para quatro filmes. O quarto filme, com previsão de estreia para 2011, seria roteirizado por James Vanderbilt.

A história (e os vilões) de Homem-Aranha 4

O roteiro de Homem-Aranha 4 nunca foi divulgado oficialmente, mas alguns detalhes da trama ficaram conhecidos por meio de entrevistas de Sam Raimi e pela divulgação de algumas artes conceituais. Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe o vilão Mystério para as grandes telas pela primeira vez, mas esse não é o primeiro filme da Sony/Marvel que teve o herói nos planos.

Confira abaixo algumas artes conceituais de Homem-Aranha 4.

Além de Mystério, Homem-Aranha 4 teria o Abutre – aqui interpretado por John Malkovich – como vilão principal. Sem a presença de Mary Jane (Kirsten Dunst) confirmada, a intenção de Sam Raimi era contar com a atriz Anne Hathaway, que interpretaria Felicia Hardy. Curiosamente, a versão de Felicia que chegaria aos cinemas em Homem-Aranha 4 seria uma espécie de “Abutre feminina” e não a tradicional Gata Negra dos quadrinhos da Marvel.

Homem-Aranha 4 mostraria seu herói principal sendo novamente idolatrado pela sociedade. Sam Raimi inclusive tinha a intenção de simbolizar essa nova fase do herói criando um novo traje para ele, mas a ideia acabou não indo para frente.

No fim das contas, sem conseguir criar uma história satisfatória que encerrasse a franquia, Sam Raimi acabou desistindo do projeto de Homem-Aranha 4, o que abriu espaço para que a Sony fizesse um reboot – que gerou os dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha dirigidos por Marc Webb.

Novo filme do herói, Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.