Homem-Aranha: Longe de Casa apresentou diversos vilões de Peter Parker – como os Elementais e Mystério – mas um deles pode ter passado bem despercebido. Apesar de não ter sido propriamente introduzido, o filme preparou o terreno para a chegada do Lápide, um vilão bem obscuro dos quadrinhos da Marvel.

Em um artigo, o Digital Spy falou sobre a “presença” do Lápide em Homem-Aranha: Longe de Casa.

O Lápide

O Lápide é um vilão bem obscuro – e até desconhecido – dos quadrinhos do Homem-Aranha. O personagem foi introduzido nas HQs em 1988 como um albino que ganha superforça depois de entrar em contato com um gás experimental. Mas como esse personagem foi introduzido em Homem-Aranha: Longe de Casa?


Em uma cena com Mystério, descobrimos que ele criou um grupo de ex-funcionários revoltados com Tony Stark, que o ajudam em seus planos. Dentre eles, temos uma funcionária – que até passa despercebida durante Homem-Aranha: Longe de Casa – que se chama Janice. Nos quadrinhos da Marvel, temos uma personagem chamada Janice que assume a identidade da vilã Lady Beetle, que é filha do Lápide.

Portanto, existe uma pequena chance de Janice ter sido introduzida em Homem-Aranha: Longe de Casa como uma maneira de incluir o Lápide em Homem-Aranha 3. Seria muita coincidência o diretor Jon Watts nomear uma personagem de Janice sem intenção alguma para o futuro e todos sabemos como o MCU gosta de amarrar suas pontas sempre.

De qualquer forma, é importante ressaltar que o Lápide é um vilão bem pequeno na Marvel e seu papel dentro do MCU também deve ser. O vilão poderia ser incluído em Homem-Aranha 3 como um antagonista secundário para um personagem maior como Kraven o Caçador ou Norman Osborn – do mesmo jeito que Shocker foi um vilão secundário para o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Outra possibilidade seria inclui-lo no Sexteto Sinistro, que também pode acabar aparecendo em Homem-Aranha 3. De qualquer forma, é certo que a aparição de Janice em Homem-Aranha: Longe de Casa não foi em vão e que Lápide deve mesmo ser introduzido em algum momento no MCU.

Certamente, o teioso está em alta no momento. Além do filme, o herói quebrou recordes de vendas com o game Spiderman para PS4. Além disso, os viões icônicos Venom e Electro foram confirmados no jogo Marvel Ultimater Alliance 3.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.