Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa matou Capitão América? Veja a resposta

Homem-Aranha: Longe de Casa serve como uma espécie de epílogo estendido de Vingadores: Ultimato, mostrando todos os efeitos que a reversão do Estalo de Thanos causou no universo. Uma das coisas que o novo filme faz é celebrar o legado dos Vingadores que lutaram contra Thanos, mas o tratamento de um deles em especial deixou os fãs da Marvel bem confusos…

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre a “morte” do Capitão América em Homem-Aranha: Longe de Casa.

O Capitão América está morto?

Na abertura de Homem-Aranha: Longe de Casa, temos um vídeo em homenagem aos Vingadores que morreram na batalha contra Thanos. O material é parte de uma reportagem feita por alunos do Colégio Midtown – onde Peter Parker estuda – que celebra a vida e o heroísmo de: Homem de Ferro, Viúva Negra, Visão e Capitão América.

O intrigante nisso tudo é que, como sabemos, o Capitão América não morreu em Vingadores: Ultimato, o que levanta diversas questões sobre o motivo dele ser incluído nesta homenagem de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Quem assistiu Ultimato sabe que Steve Rogers decidiu voltar ao passado para viver uma vida pacífica com sua amada, Peggy Carter, voltando ao presente – como um senhor de idade – apenas para entregar o escudo do Capitão América para Sam Wilson. Apesar de essa versão ser a verdadeira, é bem provável que a sociedade em geral desconheça o destino de Steve Rogers e realmente acredite que ele morreu enfrentando Thanos.

Omitir a verdade é algo que já acontece no MCU. Nos livros “The Cosmic Quest” que preenchem lacunas do MCU, descobrimos que os Vingadores e as autoridades governamentais decidiram esconder a existência das Joias do Infinito da população em geral. Esse tipo de atitude abre um precedente para que os Vingadores escondam também o real destino de Steve Rogers – que é um cara bem reservado no fim das contas.

Por isso, o mais provável é que Steve Rogers esteja de fato vivo em Homem-Aranha: Longe de Casa e que sua “morte” foi só uma maneira que os Vingadores acharam de preservar sua privacidade perante a opinião pública. De qualquer forma, o mundo tem um novo Capitão América que deve começar a dar as caras em breve.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.