Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa tem a melhor cena pós-créditos do MCU; veja por que

CONTÉM SPOILERS!

Homem-Aranha: Longe de Casa termina a Fase 3 da Marvel em grande estilo, com a melhor cena pós-créditos do universo compartilhado até agora.

A primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa não trouxe apenas J.K. Simmons como J. Jonah Jameson em uma deliciosa aparição, mas também acabou completamente com a identidade secreta do Homem-Aranha.

Além de revelar quem é o Homem-Aranha, Mysterio ainda gravou um vídeo antes de “morrer” em que incrimina o super-herói por todos os desastres que aconteceram em Londres.

Resultado de imagem para spider-man jjj

J. Jonah Jameson está de volta

O Homem-Aranha foi reiniciado duas vezes na última década, então temos diferentes versões de Peter Parker, Tia May, MJ, Gwen Stacy e Tio Ben. No entanto, há apenas um J. Jonah Jameson: J.K. Simmons.

Com seu estilo caricato e presença de cena inimitável, o Jameson de Simmons é um dos melhores personagens da trilogia original do Homem-Aranha, sendo até mais marcante que o próprio Homem-Aranha. Seu retorno em Homem-Aranha: Longe de Casa foi um segredo bem guardado e uma deliciosa surpresa para os fãs.

Depois de soltar a bomba de Mysterio culpando o Homem-Aranha pelo ataque a Londres, o boletim informativo revela que o vídeo foi postado pelo site TheDailyBugle.net, e então corta para Jameson alegremente declarando o vídeo como prova de que o Homem-Aranha foi o responsável pelo assassinato brutal do herói amado Mysterio.

Então, Jameson recebe a honra de lançar uma bomba ainda maior, já que um novo vídeo mostra Mysterio revelando a identidade secreta do Homem-Aranha, e uma foto de Peter Parker, para o mundo.

Resultado de imagem para spider man identity revealed

A cena muda tudo para o Homem-Aranha

Talvez a mais famosa e icônica cena pós-créditos da Marvel até agora seja a original de Homem de Ferro, na qual Tony Stark é abordado por um homem estranho chamado Nick Fury, que diz que quer falar com ele sobre algo chamado “Iniciativa Vingadores”. Foi essa cena que realmente deu origem ao Universo Cinematográfico Marvel e marcou uma mudança na paisagem do cinema como a conhecemos.

Embora a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa possa não ter as mesmas implicações em todo o universo, ela muda tudo para o Homem-Aranha. As duas versões anteriores do super-herói sempre conseguiram manter suas identidades secretas em segredo do público em geral, e o anonimato do Homem-Aranha sempre foi uma parte essencial de seu personagem.

Homem-Aranha: Longe de Casa se divertiu com a ideia de Peter ser um super-herói internacionalmente conhecido enquanto usava uma máscara, enquanto ainda era um pouco perdedor na escola.

Agora, Mysterio explodiu completamente a vida normal de Peter e configurou um filme do Homem-Aranha como nunca vimos antes: em que o personagem é um fugitivo que não consegue nem tirar a máscara e voltar para sua vida normal.

Resultado de imagem para spider man iron man

Como a cena afeta a Fase 4?

A grande questão agora, é claro, é como o MCU lidará com um Homem-Aranha que não tem mais uma identidade secreta, e um Peter Parker cujo nome e face são conhecidos pelo mundo.

Quando o Homem-Aranha revelou sua identidade secreta nos quadrinhos, as coisas não acabaram bem, com Tia May sendo morta por causa de seu relacionamento com Peter e Peter sacrificando seu casamento com MJ para salvá-la.

De muitas maneiras, abalar o status quo pode ser a melhor coisa possível para a franquia do Homem-Aranha – pela mesma razão que os filmes foram sábios em não contar a história de origem do personagem novamente. Já vimos Peter Parker ganhar superpoderes, aprender a usá-los e se adaptar às responsabilidades de ser um super-herói em vários filmes recentes do Homem-Aranha.

O MCU agora tem a oportunidade de fazer algo que o público do cinema nunca viu antes: retratar um mundo onde a identidade do Homem-Aranha é conhecida e proteger seu segredo não é mais uma preocupação principal.

A cena é particularmente importante porque reflete a luta principal de Peter no filme: tentar viver com o legado do Homem de Ferro. Isso é algo que ele não poderia ter feito enquanto mantinha uma identidade secreta, já que o Homem de Ferro do MCU era aberto sobre quem era por trás da máscara desde o final do primeiro filme.

E assim como Tony Stark declarando “Eu sou o Homem de Ferro” foi um momento decisivo para ele, Peter Parker sendo exposto como o Homem-Aranha pode ser um momento decisivo também.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.