Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa torna morte de Viúva Negra ainda pior

Nem todos os fãs gostaram do fim da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato. Mesmo sendo parte dos Vingadores originais, a personagem sempre foi subdesenvolvida pelo MCU em comparação aos outros heróis e isso sempre incomodou bastante. Em Vingadores: Ultimato, enquanto Tony Stark ganhou um funeral, Natasha foi praticamente esquecida por todos, o que deixou os fãs com a expectativa de que Homem-Aranha: Longe de Casa pudesse honrar melhor o legado da heroína. Infelizmente, a Marvel falhou de novo.

Em um artigo, o ScreenRant discutiu o descaso da Marvel com a Viúva Negra em Homem-Aranha: Longe de Casa.

A “participação” da Viúva Negra em ‘Longe de Casa’

Homem-Aranha: Longe de Casa começa com um vídeo em homenagem aos Vingadores que morreram durante a batalha contra Thanos. A Viúva Negra até aparece no vídeo, mas essa é simplesmente a única menção à personagem no filme inteiro.

Um dos roteiristas de Vingadores: Ultimato, Cristopher Markus afirmou que a Viúva Negra não teve funeral e não recebeu tanto destaque quanto Tony Stark porque ela não era uma figura tão pública. Isso não é verdade. Em Vingadores: Ultimato, descobrimos que durante o salto no tempo de 5 anos, enquanto Tony Stark se afastou dos Vingadores, Natasha assumiu um papel de liderança do grupo, mantendo a organização atuante pelo mundo.

Portanto, dizer que a Viúva Negra não era tão conhecida pela população mundial quanto Tony Stark é uma desculpa esfarrapada para justificar a falta de destaque para a personagem. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker vê monumentos que celebram a bravura do Homem de Ferro em todo o mundo. Nada é visto sobre a Viúva Negra e ela sequer chega a ser citada por ninguém – sendo lembrada somente no vídeo que abre o filme.

A Marvel tem a chance de mudar isso agora em sua Fase 4, já que um filme da Viúva Negra – com previsão de estreia para 2020 – está em produção. Essa é a oportunidade perfeita de explorar o passado da heroína, que nunca teve sua origem contada no MCU. Natasha, Scarlett Johansson e os fãs da heroína merecem isso, especialmente depois do descaso com a personagem em Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.