Streaming

Legion transforma filho do Professor X em um ótimo vilão de X-Men

De maneira inteligente, Legion construiu ao longo de suas duas temporadas uma história bem interessante que revela no fim das contas que o protagonista David Heller – o filho do Professor Xavier dos X-Men – é o vilão de sua própria história.

Além de alterar a memória de sua namorada, a mutante Syd Barrett, Heller recruta a mutante Switch – que tem o poder de viajar no tempo – para “corrigir” a linha do tempo de Legion de uma maneira em que a história seja reescrita da maneira em que ele acha mais conveniente. Mas de onde veio toda essa maldade de David Heller?

Em um artigo, o ScreenRant analisou e discutiu como se deu a origem de David Heller, um personagem de Legion que tem o potencial para ser um ótimo vilão de X-Men.

Como David Heller se tornou um monstro?

Como o filho de um dos mutantes mais altruístas de X-Men se torna um grande vilão? Bem, a história da transformação de David Heller – o protagonista de Legion – começa na sua infância com a influência do Rei das Sombras. Com seus poderes telepáticos, o Rei das Sombras enfrenta Charles Xavier – e perde – o que faz com que ele conecte sua consciência ao pequeno David Heller, possuindo sua mente desde então.

Depois de ser mentalmente torturado durante toda a sua vida, David finalmente se liberta do Rei das Sombras com a ajuda de outros mutantes como Melanie Bird – e a própria Syd Barrett. Livre pela primeira vez, a tendência era que Heller se recuperasse de suas feridas e se transformasse em uma pessoa melhor, certo? Bem, Legion acaba decidindo seguir outro caminho e Heller se torna bem pior do que poderíamos imaginar…

A crueldade do Legião

Depois de se libertar do Rei das Sombras em Legion, Heller segue um caminho sombrio que o torna uma pessoa cada vez pior. O jovem quebrado vai se transformando em um homem arrogante, que não arrepende de seus atos e que usa seus enormes poderes para benefício próprio.

Atacar Syd foi o nível mais baixo em que David chegou e tudo indica que ele não vai parar por aí. Se considerando uma vítima, David segue culpando a influência do Rei das Sombras por seus instintos negativos. Seus planos de viagem no tempo são ainda mais sombrios e podem fazer com que ele escale um novo nível de vilania em Legion.

Sabemos que o Professor Xavier – líder dos X-Men interpretado por Harry Lloyd de Game of Thrones – finalmente vai aparecer na 3ª temporada de Legion, mesmo que apenas em flashbacks. Não sabemos se o Xavier do presente vai aparecer em algum momento, mas uma coisa é certa: ele teria vergonha de seu filho.

A 3ª temporada de Legion está em exibição nos EUA no canal FX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.