Streaming

Mesmo com 4ª temporada, Stranger Things está caminhando para seu final

A Netflix já teria renovado Stranger Things para sua quarta temporada, de acordo com a Production Weekly, com as filmagens dos novos episódios marcadas para começarem em outubro.

Mesmo não sendo oficial, é fato que Stranger Things retornará para mais uma temporada, tendo em vista sua altíssima audiência. Ainda mais evidente é que a série está caminhando para o seu final. Com um final trágico e emocionante, a 3ª temporada do sucesso da Netflix prepara o terreno para uma última história, que deve ser contada em mais uma – ou duas – temporadas.

O The Hollywood Reporter fez um artigo que discute o começo do fim de Stranger Things.

O cenário da quarta temporada

Ao fim da terceira temporada de Stranger Things, os personagens principais estão em sua grande maioria separados. Hopper está morto – supostamente – e Joyce, Jonathan, Will e Eleven deixaram Hawkins, o que deixa um cenário bem curioso para a quarta temporada da série, já que temos casais separados – Mike e Eleven, Jonathan e Nancy – e um clima de perda e destruição em Hawkins que deve afetar bastante o futuro da série.

Sem seus poderes, a protagonista Eleven perdeu sua conexão com o Mundo Invertido, o que pode ser devastador a longo prazo, especialmente se considerarmos que ela era uma das únicas capazes de fechar portais e impedir que criaturas como Devorador de Mentes pudessem aparecer. Além disso, a cena pós-créditos do último episódio deu uma ideia do que será o final de Stranger Things…

Ameaça final?

A cena pós-créditos do último episódio da terceira temporada de Stranger Things estabeleceu algumas possíveis ameaças para o futuro da série. Nela, tivemos um destaque para uma prisão russa, que conta com um prisioneiro misterioso que é chamado de “o americano” e com um Demogorgon adulto – o que é bem assustador.

É claro que “o americano” pode ser Hopper que sobreviveu de alguma forma à explosão em Hawkins e acabou sendo capturado pelos russos, mas outra possibilidade aponta para Martin Brenner, o doutor da primeira temporada de Stranger Things, que pode estar sendo usado pelos russos em uma espécie de experimento com o Mundo Invertido.

Imagine o estrago que poderia ser feito com uma união entre a mente doentia de Brenner e uma criatura como Devorador de Mentes? Especialmente em um contexto em que Eleven não tem seus poderes e Hawkins está extremamente abalada? Bem, tudo indica que Stranger Things está caminhando para uma conclusão sombria. Veremos o que a série trará em sua quarta temporada.

Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries. Por exemplo, você sabe quais são as 7 referências de Stranger Things 3? Além disso, conheça um easter egg que na verdade foi um erro da produção!

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.